Brasil e Peru

Anitta canta na final da Copa América, cita João Gilberto e bomba na web

Cantora representou o Brasil no encerramento da competição continental


Anitta-final-Copa-América_cf8b8153d4fc0ce19f384cd9a428a2ab4b2c8d28.jpeg
Anitta e Pedro Capó durante show de encerramento da Copa América, no Maracanã

Anitta se apresentou na final da Copa América neste domingo (07) ao lado do cantor porto-riquenho Pedro Capó. O encerramento da competição foi curto, durando cerca de 10 minutos e permitiu que a cantora cantasse duas músicas em espanhol. Ao término da apresentação, Anitta lembrou a morte do cantor João Gilberto e gritou: "Um beijo João Gilberto". A participação da funkeira bombou na web, com muitos latinos evidenciando a sua beleza.

Para a final, a Comenbol decidiu dar prosseguimento ao show de abertura, que havia reunido 12 crianças dos 12 países que participaram do torneio. A estreia aconteceu no Morumbi e a final no estádio do Maracanã.

Anitta se mostrou muito feliz em poder fazer o encerramento da competição e declarou que o esporte e a música caminham lado a lado, em todos os aspectos, já que músicos e atletas convivem juntos e são amigos. “Na abertura estava fora do país e as pessoas comentavam muito”, declarou a cantora.

Não é a primeira vez que a cantora participou de um evento esportivo no Brasil. Em 2016, na abertura dos Jogos Olímpicos, ela cantou ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso no Maracanã. O trio fez uma releitura de diversas canções da bossa-nova. Três anos depois, a funkeira retornou ao templo do futebol e, diferentemente da primeira vez, foi a atração principal. 

Mais cedo, a cantora já havia sido destaque nas redes sociais ao anunciar o tema de suas fantasias para o Carnaval 2020. A revelação aconteceu em uma série de vídeos em seus stories do Instagram.

Confira a repercussão abaixo:

Pedro Capó

Pedro Capó, que realizou o dueto com Anitta, tem 38 anos e nasceu em Porto Rico. Mesmo sendo de outra nacionalidade, o artista tem forte ligação com o Brasil.

Em 1984, Gilberto Gil lançou o álbum “Raça Humana” e uma das faixas era a canção “Vamos Fugir”, de composição do próprio pai da cantora Preta Gil em parceria com Liminha. Capó escutou a música, apaixonou-se, não perdeu tempo e resolveu homenagear o consagrado músico brasileiro.

Ele regravou a faixa na versão em espanhol, intitulando a letra como “Vamos a Huir”, em 2009, conquistando grande sucesso. No seu canal oficial do YouTube, o clipe tem cerca de dois milhões de visualizações.

Muito conhecido em Porto Rico e países vizinhos, Pedro tem uma carreira internacional bem-sucedida. Alicia Keys conheceu o rapaz, gostou da música “Calma” e realizou uma regravação. A parceria é uma mistura de espanhol com inglês. Alicia canta em sua língua nativa, enquanto Capó e o porto-riquenho Farruko fazem a versão na segunda língua. O clipe foi postado na internet em abril deste ano e já ultrapassou a barreira dos 20 mlhões de visualizações.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado