Sem perdão

Apresentador da Globo se filia a partido político e acaba demitido

Danilo Scochi apresentava o Jornal da EPTV 2ª Edição


Globo
Danilo Scochi era âncora da EPTV, afiliada da Globo - Foto: Reprodução/EPTV
Por João Paulo Dell Santo, com Fabrício Falcheti

Publicado em 26/04/2024 às 17:58,
atualizado em 26/04/2024 às 18:22

O rígido código de ética e conduta do Grupo Globo fez mais uma "vítima" nesta sexta-feira (26). Danilo Scochi, com 17 anos de casa e 16 como âncora, foi demitido pela EPTV Ribeirão Preto, afiliada da Globo no interior paulista.  

A emissora tomou conhecimento que Danilo, que era âncora e editor do Jornal EPTV 2ª Edição, se filiou no início do mês ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), de olho na possibilidade de se candidatar ao cargo de vereador nas eleições deste ano.

SBT convoca diretor de Eliana para reformular o Chega Mais

Lula salvou a Globo? Canal completa 59 anos convivendo com questionamento

Como estava afastado do trabalho em razão de um procedimento cirúrgico ao qual se submeteu, Danilo Scochi só foi desligado no dia de hoje, tão logo voltou à redação para dar expediente na afiliada da Globo. A notícia da filiação ao partido político já era de conhecimento da chefia há alguns dias. 

Procurado pela reportagem do NaTelinha, Danilo Scochi confirmou a demissão. "Sim, fui demitido. O motivo é a filiação. Segundo eles, feriu uma regra do código de ética que a empresa tem. Sobre ser candidato ou não, nada definido. Isso vai acontecer em junho, até o dia 30 é o prazo", informou o jornalista, que, portanto, no momento é apenas pré-candidato. 

O ex-âncora da EPTV ainda revelou que vinha insatisfeito com algumas questões. "Na verdade foram somando várias coisas. Como nunca fui ouvido com os pedidos de reconhecimento de acúmulo de funções, como era contra fazer entretenimento para o jornalismo, comecei a procurar um plano B. E a filiação gerou uma questão de conflito de interesse. E antes de qualquer coisa, fui desligado", contou. 

Afiliada da Globo confirma saída de Danilo Scochi

Apresentador da Globo se filia a partido político e acaba demitido

Provisoriamente, o repórter Marcos Felipe vai substituir Danilo Scochi no Jornal EPTV 2ª Edição. Procurada pelo NaTelinha, a afiliada da Globo confirmou a saída do jornalista, mas optou por não entrar em detalhes quanto ao motivo do desligamento. 

"O Grupo EP, conglomerado de mídia presente no interior paulista e Sul de Minas, oficializa nesta sexta-feira, 26 de abril, a saída do jornalista Danilo Scochi, que atuava na EPTV Ribeirão. A partir deste momento, o repórter Marcos Felipe assumirá temporariamente as responsabilidades de apresentação, até que sejam definidas novas diretrizes da EPTV Ribeirão", informou a emissora.

"Expressamos nossa sincera gratidão pelos anos de dedicação prestados pelo jornalista Danilo Scochi, desejando-lhe sucesso em sua próxima etapa profissional e em todos os desafios que enfrentar", completou a EPTV. 

Em seu Código de Ética e Conduta, que vale também para parceiros e afiliadas, o Grupo Globo estabelece diretrizes e normas de conduta que devem orientar o comportamento do conglomerado e de seus integrantes quanto a suas atividades internas e na relação com agentes públicos e com terceiros.

Dentre as várias diretrizes, o código trata de regras para a condução dos negócios, do compromisso do Grupo com a ética, com a responsabilidade com as pessoas, com o patrimônio e com o nome, e a construção de relações saudáveis internas nas empresas e com agentes públicos, parceiros, associações, sindicatos, clientes e concorrentes. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado