Patrão trabalhando

Após demitir dupla, Silvio Santos coloca Miss Brasil para apresentar jornal

Júlia Horta estará no SBT Brasil


Miss-Brasil-Vai-apresentar-Jornal-no-SBT_ff1a28c01c3b3db2a2f15b86551563a9386b33a2.jpeg
Júlia Horta é Miss Brasil e vai apresentar jornal no SBT

Silvio Santos continua movimentando o jornalismo do SBT. É que uma semana depois de anunciar a demissão da dupla que apresentava o "SBT Notícias", Karyn Bravo e Analice Nicolau, o "patrão" decidiu colocar a miss Brasil Júlia Horta no rodízio de apresentadores do "SBT Brasil".

Segundo fontes do jornalismo do canal, a decisão partiu diretamente de Silvio que deu a ordem para que a modelo que também é jornalista fosse promovida para o time de apresentadores eventuais do principal jornal da casa e substituir Rachel Sheherazade em finais de semanas, feriados e folgas da titular.

A notícia caiu como uma bomba na redação, isso porque a expectativa era de que um nome com maior experiência fosse escolhido. "Era preciso escolher alguém porque o jornal perdeu duas eventuais de uma vez só, mas ninguém esperava que fosse ela", afirmou a fonte.

O jornalismo do SBT entrou em evidência no último mês e por motivos completamente diferentes. Depois de anunciar a demissão das duas apresentadoras do "SBT Notícias", a emissora provocou uma onda de apreensão por parte dos profissionais de jornalismo, que ficaram apreensivos com a possibilidade de uma reformulação acabasse por demitir alguns funcionários.

Nesta semana, o canal voltou a ser assunto na área ao anunciar a renovação de um de seus medalhões, o jornalista Roberto Cabrini. O apresentador do "Conexão Repórter" assinou a permanência no SBT por mais dois anos e afirmou ter ficado muito satisfeito  com as condições oferecidas pela casa

Além disso, nos bastidores também houve a reclamação de Dudu Camargo. O titular do "Primeiro Impacto" teria ficado bastante insatisfeito com o aumento de seu programa e que o obrigou a entrar no ar à partir das 04h, mas que o retirou do horário comercial e das possibilidades de negociar merchan.

Júlia Horta foi eleita miss Brasil em 2019 e representará o país na disputa do Miss Universo que ainda não tem data confirmada. Ela foi a vencedora do concurso no país em 09 de março. Ela também venceu o concurso Be Emotion neste ano.

Ela foi contratada recentemente pelo SBT e compõe o time de jornalistas. Formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Júlia não possui experiência na área dentro do universo televisivo. 

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT não foi localizada até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado