Audiência caiu

Aos domingos, "Masterchef" perde quase 700 mil telespectadores

Reality mudou de data na sexta temporada


Ana Paula Padrão chocada, com a mão na boca, em apresentação ao "Masterchef"
Ana Paula Padrão apresenta o "Masterchef", programa perdeu público no Brasil todo aos domingos

A mudança de data do "Masterchef" afugentou o telespectador. A atual temporada, a sexta na Band, foi transferida para o horário nobre de domingo após todos os anos anteriores ir ao ar às terças-feiras, e perdeu quase 700 mil telespectadores.

De acordo com os números da Kantar Ibope em levantamento realizado pelo NaTelinha, o reality culinário apresentado por Ana Paula Padrão sofreu queda de um ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão) em comparação feita entre a quinta e a sexta temporada.

Até o momento, o "Masterchef" foi exibido por treze semanas em 2019 e conta com média de 2,6 pontos no Painel. No mesmo período da quinta temporada, o programa contava com média de 3,6. A perda de público indica 693 mil pessoas que deixaram de assistir ao reality aos domingos.

A atual temporada tem como recorde a média de 2,9 pontos no PNT. Isso aconteceu por duas ocasiões, no sétimo e no décimo terceiro episódio. A maior audiência do sexto ano seria o recorde negativo da quinta temporada. Em nenhum episódio, até o décimo terceiro, o "Masterchef" havia ficado abaixo dos 3 pontos. O recorde da temporada passada havia sido 4,3 pontos no décimo primeiro episódio.

Mesmo com tantos anos produzidos, o programa sempre foi um dos que contava com a maior audiência da Band. No ano passado, o reality estava entre os três principais produtos da emissora no Painel. Com a mudança para domingo, ele perdeu o posto e está apenas na quinta posição.

Além da fuga dos telespectadores, a Band também sofreu com a perda de posições no ranking de audiência. O "Masterchef" historicamente ocupava a quarta posição com folga no PNT e, em alguns episódios, chegava a disputar o terceiro lugar no Ibope. Aos domingos, o programa amarga a quinta colocação e foi ultrapassado pela RedeTV! que exibe no horário seu principal produto, o "Encrenca".

Ainda restam nove episódios para o final da sexta temporada do "Masterchef" que contará com vinte e dois episódios. A final do programa está prevista para ir ao ar no dia 18 de agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado