Irritação

"Primeiro Impacto": Mudança de horário e falta de merchan irritam Dudu Camargo

Apresentador passou a entrar no ar duas horas mais cedo


Dudu Camargo
Dudu Camargo está entrando no ar às 04h para apresentar o "Primeiro Impacto" e isso o teria irritado

Dudu Camargo parece não ter ficado nada satisfeito com as mudanças impostas por Silvio Santos para o "Primeiro Impacto". Além de ser obrigado a entrar no ar duas horas mais cedo, o apresentador estaria irritado porque fatura menos com merchan que seu colega, o jornalista Marcão do Povo.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha apontaram que o clima na redação do jornal está tenso desde que as mudanças foram anunciadas, na última semana. Dudu Camargo teria demonstrado a pessoas próximas da produção que não ficaria muito tempo apresentando o programa no horário que foi definido pela direção.

De acordo com o novo cronograma do "Primeiro Impacto", o jornalístico entra no ar às 04h e permanece no ar até as 10h30. Como Dudu e Marcão não apresentam o jornal ao mesmo tempo, caberá ao primeiro ancorar a atração entre 04h e 07h15 e o segundo assume a partir daí.

A divisão já acontecia desde que os dois assumiram o jornal, porém, o que deixou Dudu Camargo insatisfeito é que ele terá de chegar duas horas mais cedo no SBT. Se antes ele entrava na emissora às 05h30, agora precisa bater ponto no máximo às 03h, apontou uma fonte.

O horário não é o único problema. Com a alteração, ele ganhou uma hora a mais apresentando o "Primeiro Impacto", só que passou a ficar praticamente todo o tempo fora do que é considerado o horário comercial, que se inicia às 07h00. Se antes Dudu ocupava um espaço que permitia a ele pelo menos 75 minutos nessa faixa, agora ele fica por apenas 15 minutos.

E isso pode afetar o já ruim faturamento do profissional em termos de merchandising. É que praticamente todas as inserções pagas dentro do jornal são direcionadas a Marcão do Povo. Levantamento da reportagem indicou que apenas um produto é anunciado dentro do "Primeiro Impacto" por Dudu.

Como se sabe, quando um jornalista divulga uma empresa, ele fica com parte do valor pago pelo espaço e isso equivale a um acréscimo grande nos rendimentos do profissional. Deste modo, Marcão acaba com um salário mais alto que o de Dudu ao final do mês.

Nos corredores do "Primeiro Impacto", fala-se que Dudu pretende até conversar com Silvio Santos se for necessário para tentar reverter a situação. Ele teria chegado a reclamar com a direção do jornal e a pedir que fosse implantado um sistema de rodízio no horário entre os dois, mas não foi atendido.

Amigos e pessoas próximas ao apresentador o aconselharam a esfriar a cabeça e evitar atritos neste momento. É que o SBT demitiu as apresentadoras Karyn Bravo e Analice Nicolau, acabando com o "SBT Notícias" e a decisão criou um clima de tensão nos corredores do jornalismo do canal, pois muitos temem uma nova reformulação.

Ao menos neste primeiro dia, as mudanças promovidas por Silvio Santos não surtiram efeito. É que o "Primeiro Impacto", exibido nesta segunda-feira (17) a partir das 04h, atingiu a mesma audiência do "SBT Notícias".

O NaTelinha tentou contato com Dudu Camargo, que não respondeu até a publicação desta reportagem. O SBT informou, via assessoria, que desconhece qualquer insatisfação por parte do apresentador. O canal disso ainda que a questão do merchan ficar na maior parte para Marcão do Povo se dá pela escolha das empresas, já que cabem a elas decidir quem irá divulgar o produto.

Dudu Camargo no SBT

Dudu chegou à emissora levado por Silvio Santos e se transformou rapidamente numa figura carimbada no canal. Como membro do "Fofocalizando", ele esteve no início do programa e participava como "homem do saco", um personagem misterioso.

Logo, Silvio optou por lançá-lo como âncora do "Primeiro Impacto", o que acabou gerando muitas reclamações, já que ele era considerado muito novo para exercer a função, além de não ser jornalista.

Ao lado de Marcão do Povo, Dudu ajudou o programa a se consolidar e figurar entre os principais jornais matinais que estão distribuídos pela TV aberta no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado