Lista NT

5 motivos que fizeram os atores do seriado Chaves se tornarem inimigos

Intrigas, desavenças e traições marcaram os bastidores do seriado mexicano


Chaves
Divulgação

Criado em 1971 por Roberto Gómez Bolaños, “Chaves” até hoje é um dos maiores sucessos da televisão. Exibido aqui no Brasil pelo SBT na TV aberta, desde 1984, e no Multishow, desde o ano passado, o seriado infantil mantém uma leva fiel de fãs até hoje.

A trama mostrava o dia a dia do menor Chaves (Roberto Gómez Bolaños), um órfão que dormia em um barril dentro de um cortiço, e suas aventuras na companhia dos amigos Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (Maria Antonieta de Las Viegas).

Um dos motivos para o sucesso da atração era justamente a abordagem sobre amizade e cumplicidade, além da inocência, existente entre os personagens do elenco principal do programa.

São eles Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda), Angelina Fernández (Dona Clotilde), Rúbem Aguirre Fuentes (Professor Griafales) e Édgar Vivar Villanueva (Sr. Barriga e Nhonho).

Como em qualquer trabalho, é comum haver desentendimentos entre os colegas. O que poucos sabem é que dentro dos bastidores foram justamente estas intrigas e desavenças que contribui para o desgaste do seriado e tornaram inimigos, Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán, por anos.

Confira 5 motivos que provocaram inimizade entre o elenco:

O sucesso do personagem Quico

5 motivos que fizeram os atores do seriado Chaves se tornarem inimigos

O caldo começou a entornar na época da gravação do seriado. Quico, personagem de Carlos Villagrán, começou a fazer mais sucesso que o próprio Chaves do México. Villagrán gravou discos, comerciais e fez shows sozinho. Com o sucesso do personagem, os bastidores do “El Chavo del Ocho” passou a ficar pesado já que ciúmes rolaram no elenco. Segundo Carlos Villagrán, em uma entrevista, Roberto Bolaños queria diminuir sua participação no programa, coisa que ele não aceitou, e pediu o boné. Já Bolaños o desmentiu, dizendo que o intérprete do Quico queria seguir carreira solo e, por ele, estava tudo bem. Que bafão, hein?!.

Carlos Villagrán contrata Dom Ramón (Seu Madruga)

5 motivos que fizeram os atores do seriado Chaves se tornarem inimigos

Para fazer carreira solo na Venezuela, Carlos Villagrán convidou Dom Ramón, o Seu Madruga, que estava incomodado com as constantes interferências de Florinda Meza, a Dona Florinda do “El Chavo del Ocho”, alimentando, ainda mais, a rixa entre os dois atores. Para salvar o seriado depois da saída do Quico e do Seu Madruga, Roberto Bolaños resolveu criar o restaurante da Dona Florinda e, para muitos, a partir daí “Chaves” começou a perder a força.

“Ficamos juntos por oito anos e fizemos turnês por vários países. Nas coletivas de imprensa, sempre perguntavam mais para mim. Despertou inveja, ciúme... Começaram a querer tirar o Kiko da turma. Eu fui tirado, e o seu Madruga (Ramón Valdés) quis sair em solidariedade. Depois disso, o programa começou a acabar. Ele não se deu conta de que era tão famoso. Tem 34 anos que ele morreu... Eu adorava o Seu Madruga”, disse Carlos Villagrán, em entrevista ao "Programa do Porchat" , em 2016.

Bolaños bloqueia Villagrán na Televisa

5 motivos que fizeram os atores do seriado Chaves se tornarem inimigos

Depois da saída da série, Villagrán, fugindo de processos de direitos autorais, trocou a grafia do personagem e passou a adotar Kiko ao invés de Quico, e partiu para uma carreira solo na Venezuela. Aí, o bicho pegou! Por vingança Bolaños, usando de sua influência, proibiu o nome de Villagrán nos corredores da Televisa e ele foi vetado de trabalhar no México e outros países por muitos anos.

“A Televisa me vetou e também não podia trabalhar no Chile. (Roberto) Bolaños começou a mandar fax para as empresas para que não me dessem trabalho”, confessou o ator, em entrevista ao Porchat , na Record.

Sem pagamento dos Royalties

5 motivos que fizeram os atores do seriado Chaves se tornarem inimigos

Sabe aquela famosa frase: “amigos, amigos, negócios a parte”? Então, imagina quando já não são mais amigos. Todo o dinheiro recebido pelos direitos de imagens do Quico não foi repassado para Villagrán. Em 2011, em uma entrevista, Villagrán disparou: “Eu não recebo nem 5 centavos. Tudo quem leva é o Roberto, que é multimilionário. Ele se registra como escritor, mas já está pagando porque está trocando dinheiro por saúde”, disse.

Troca de farpas na imprensa

5 motivos que fizeram os atores do seriado Chaves se tornarem inimigos

Deu para reparar que muita roupa suja entre os dois foram lavados na imprensa, alimentando, ainda mais, todo o rancor e o disse me disse da relação de Carlos Villagrán e Roberto Bolaños. Você já deve ter ouvido falar que Carlos Villagrán e Roberto Bolaños brigaram por causa de Florinda Meza, que teria iniciado um relacionamento com o intérprete do Chaves ainda durante o seu namoro com o ator que deu vida ao Quico, mas isso não é verdade. Chespirito, como era conhecido Bolaños, só começou a namorar Florinda depois do fim da relação da atriz com Villagrán. Eles se casaram em 2004 e ficaram juntos até a morte do ator, em 2014.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado