Liderança

Com cobertura do assassinato de ator, "Balanço Geral" cresce e atinge a liderança

Jornalístico da Record vem conseguindo exclusivas sobre o Caso Rafael Miguel


Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino apresenta o "Balanço Geral" que voltou a liderar na última quarta-feira (12)

 

O "Balanço Geral SP" conquistou o primeiro lugar de audiência nessa quarta-feira (12), com a cobertura do assassinato do ator Rafael Miguel, superando o "Globo Esporte" pela primeira vez desde que Felipe Andreoli assumiu o programa da Globo. O quadro "A Hora da Venenosa" também manteve viés de alta e disparou contra a emissora carioca.

Em sua faixa completa, o jornal ficou com 10,6 pontos de média ao exibir a primeira entrevista da mãe da namorada de Rafael Miguel. Na última segunda (10), o programa de Reinaldo Gottino havia entrevistado a própria namorada. As duas afirmaram que Paulo Cupertino Matias, responsável pelo assassinato do ator e de seus pais, é um homem violento e agredia a esposa e a filha.

Ao longo de toda a semana, o "Balanço Geral" vem acompanhando de perto a tragédia e crescendo na audiência. Ontem, pela primeira vez desde a estreia de Felipe Andreoli, bateu o "Globo Esporte", pelo placar de 10,9 a 9,2 pontos. Depois, também superou o "Jornal Hoje", por 12,5 ante 10,0.

Com cobertura do assassinato de ator, \"Balanço Geral\" cresce e atinge a liderança

Crescimento do Balanço Geral

Nos três programas dessa semana em que o jornalístico da Record foi ao ar, a audiência ficou acima do mesmo período na semana anterior. Na segunda-feira, a média foi de 10,6 pontos; e na terça (11), conquistou 10,5. A média das três edições até aqui é de 10,56 pontos.

Na semana anterior, o "Balanço Geral" havia registrado 10,6 pontos no dia 03 de junho, ou seja, números idênticos aos dessa segunda. Na terça-feira (04), no entanto, o programa conquistou 9,3 pontos e ficou 1,2 abaixo aos de anteontem. Já na quarta (05), os dados mostraram a média de 9,7, ou 0,9 a menos que esta quarta. A média dos três primeiros dias da última semana ficou em 9,86 pontos. O crescimento foi de 0,7, ou quase 7%.

E as férias de Fabíola Reipert, que teriao sido sondada pelo SBT num possível troca-troca entre ela e o jornalista Leo Dias, também não influenciaram a audiência de "A Hora da Venenosa", quadro dentro do "Balanço Geral".

Com a presença de Keila Jimenez, as fofocas marcaram nesta quarta média de 13 pontos e disparou na liderança contra a Globo, que exibia trecho do "Jornal Hoje" e da "Sessão da Tarde" e ficou com 8 pontos.

Bela, A Feia

Um dado curioso é que, mesmo após a exibição do "Balanço Geral", a reprise de "Bela, A Feia" manteve a Record na liderança enquanto a Globo exibia a "Sessão da Tarde". O filme "Um Cachorro para Dois" perdeu para o remake brasileiro da trama latina por 11 a 9. 

Na média fechada, no entanto, "Bela, A Feia" marcou 8,2 de média e ficou na vice-liderança, superando o "Fofocalizando", do SBT.

Os dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado