Líder

Levantamento aponta Globo como a emissora de maior reputação no país

Globo é classificada como "forte" na mensuração de valores adotada pela consultoria


William Bonner tomando champagne
William Bonner apresenta o "Jornal Nacional": Globo tem a maior reputação

Maior rede do país e a segunda do mundo, a Globo tem a melhor reputação dentre todas as emissoras, segundo ranking do estudo "Reputation Index", realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners.

O levantamento mostra as marcas com melhor reputação do país em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes e credibilidade e imagem a partir de entrevistas realizadas com telespectadores, clientes, funcionários e acionistas.

A Globo apareceu em primeiro lugar com 7,51 pontos e foi classificada como "forte" na mensuração de valores adotada pela consultoria.

Vice-líder de audiência, o SBT também aparecem em segundo lugar no levantamento, com 7,22 pontos. A medalha de bronze é da Rádio Jovem Pan, que obteve 7,21.

Record, Band, RedeTV! e outros canais não aparecem no ranking divulgado.

A pesquisa foi realizada entre agosto e novembro de 2018. Dentre os critérios utilizados estão confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade.

No total, 50 empresas foram selecionadas e avaliadas em até 100%, com uma nota de até 10. As entrevistas foram realizadas pessoalmente e online com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas.

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado