Aqui na Band

De volta à Band, Silvia Poppovic relembra demissão de rádio: “Não era meu perfil”

Band reuniu a imprensa em sua sede para o lançamento de "Aqui na Band"


Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe no cenário do Aqui na Band
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe comandam o novo "Aqui na Band" - Fotos: Kelly Fuzaro/Band

Após um hiato de quase 10 anos, a apresentadora Silvia Poppovic está de volta à TV. A Band convidou jornalistas e fotógrafos na manhã desta quarta-feira (22) para a coletiva do novo vespertino "Aqui na Band". O NaTelinha esteve presente.

A atração que estreia na próxima segunda-feira (27) é uma revista eletrônica que abordará temas do cotidiano com prioridade para o factual, sob o comando de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

Quem assina a direção do novo matinal é Vildomar Batista, ex-Record, que ressaltou como encara a questão de audiência. “Não existe uma imposição de um patamar de audiência, aos poucos vamos conquistando o público”, definiu.

Mesmo completando 40 anos de carreira neste ano, Poppovic não esconde o frio na barriga que é lançar um novo programa: “Administramos a energia de todos que estão no projeto para fazermos o melhor. A TV aberta correu atrás da audiência sem focar na qualidade. Audiência é uma consequência”, diz ela, que já trabalhou pelas principais emissoras do país como Globo, Gazeta, Cultura, Record, SBT e na Band, sendo esta sua quarta passagem.

Nessas quatros décadas – com pequenos intervalos – fez de tudo um pouco na telinha: jornalísticos, mediação de debates e foi uma das precursoras no formato de variedades. “Em todas elas fiz o melhor que eu podia. Sempre saí bem de todas as emissoras, não tem nenhuma que eu não possa voltar. As portas estão sempre abertas. Me sinto honrada com tantos talentos por aí, eles terem me escolhido para ancorar esse projeto”, completa.

Em 2015, se enveredou pelo caminho do rádio passando a ancorar o “Jornal a Manhã” na Jovem Pan. Por divergências de opiniões políticas, foi demitida no ano seguinte pela direção, pegando-a de surpresa. Será que ficou alguma mágoa dessa época? “Foi a primeira vez na minha vida que fui demitida (risos), depois entendi o que aconteceu. A Jovem Pan tinha uma situação de política interna muito forte. Era um momento polarizado. Fui chamada para falar coisas de bom senso e não para gritar. Não estava fazendo esse papel e nunca o farei porque não é do meu perfil. Sou uma pessoa equilibrada, aquela forma não era meu jeito de fazer jornalismo, mas foi uma experiência de muito aprendizado. O bom apresentador é aquele que administra imprevistos”, explicou.

E relembrou um fato curioso do início de sua carreira: “A primeira vez que peguei num microfone eu tremia tanto que tive que segurar um braço no outro. Era tanto estresse que não conseguia nem falar, de tão nervosa que eu ficava”.

De volta à Band, Silvia Poppovic relembra demissão de rádio: “Não era meu perfil”

Já Luís Ernesto Lacombe, que apresentou o reality "Exathlon Brasil" na Band, não esconde a satisfação que é retornar à emissora onde iniciou sua trajetória como estagiário. “Recomeçar é um aprendizado diário. Cheguei à televisão por acaso, sempre quis trabalhar no jornalismo impresso. As transições que fiz no meu trabalho considero normal [jornalismo tradicional, esportivo e entretenimento], são muito estimulantes. Me rejuvenesce me reinventar aos 52 anos de idade”.

Além dos apresentadores, o novo programa contará com um time de colunistas em várias áreas.

São eles: a Chef Luiza Hoffmann, com culinária; Dr. Fernando Gomes, ex-"Encontro com Fátima Bernardes", que terá o quadro “E Agora, Doutor?”, sobre saúde e bem-estar; o influencer Nana Rude, que abordará o mundos dos famosos; Veruska Boechat, falando sobre histórias de superação; a ex-modelo Nathalia Batista, que vai tirar dúvidas sobre tendências de moda; Dr. Sérgio Tannuri, atuando nos temas de defesa do consumidor; a promotora de Justiça Gabriela Manssur e a advogada Ana Paula Gimenez, que abordarão assuntos ligados ao Direito de Família.

“Aqui na Band” estreia no próximo dia 27 de maio e irá ao ar de segunda sexta, das 9h às 11h da manhã.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado