Exclusivo

William Waack e CNN Brasil estão em negociações avançadas

Jornalista está fora da TV desde que deixou a Globo, há dois anos


William Waack
Divulgação/Globo

Longe do comando de um telejornal desde que deixou a Globo em dezembro de 2017, William Waack deve retornar à televisão pela CNN Brasil. Na alta cúpula do novo canal de notícias, sua contratação já está sendo dada como certa.

Fontes do mercado, em conversa com o NaTelinha, revelaram que as negociações estão avançadas e Waack deverá ser o primeiro apresentador a ser anunciado pela CNN Brasil. A assinatura ainda não ocorreu porque não faria sentido começar a pagar salário com a emissora ainda fora do ar.

De acordo com essas informações,  ele ficará no comando de um telejornal noturno e terá a função de ser o principal âncora da franquia brasileira da CNN. 

A estreia da transmissão da CNN Brasil está prevista para ocorrer no último trimestre de 2019. Sua entrada no país ocorre através de uma sociedade entre Douglas Tavolaro e o empresário Rubens Menin.

Procurada sobre a contratação de William Waack, a CNN Brasil enviou a seguinte resposta: "A CNN Brasil não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos Comunicados Oficiais".

Saída da Globo

William Waack e CNN Brasil estão em negociações avançadas

William Waack deixou o comando do "Jornal da Globo" em 2017, após se envolver em uma polêmica sobre racismo.

Na época, um vídeo do jornalista vazou na web, onde minutos antes de entrar no ar ao vivo, emitiu comentários que ganharam conotações racistas.  O caso gerou uma grande polêmica e culminou em sua saída da Globo, após 21 anos de serviços prestados.

Fora da Globo, ele passou a investir em seu  programa de entrevistas  produzidos exclusivamente para as plataformas digitais, o "Painel WW".

CNN Brasil contrata jornalistas

Liderada por Douglas Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo da Record , a CNN Brasil vem montando a sua equipe de direção e tirando profissionais da Globo.

Em abril, anunciou quatro novas contratações. São eles: os jornalistas Henri Karam (Jornalismo), Flavia Bonfá (Relações Públicas e Projetos Especiais), Marcio Pinheiro (Digital) .

Até o momento, o canal tem focado suas contratações para montagem de sua diretoria.

Já fazem parte da CNN Brasil: Américo Martins, como vice-presidente de conteúdo; Leandro Cipoloni, vice-presidente de jornalismo; Virgilio Abranches, como vice-presidente de programação e multiplataforma; Fabiano Falsi, chefe de redação; Rafael Duzzi, para o cargo de diretor de Operações e Engenharia; Jercineide Castro, como CFO; Ellen Nogueira, diretora de jornalismo; e Maura Martines, como diretora de Inteligência de Mercado; além de um novo integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Corrêa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado