A todo vapor

CNN Brasil tira profissional do "Jornal Nacional" para sua direção de jornalismo

Ex-RBS também foi contratada pelo novo canal de notícias brasileiro


Logo da CNN Brasil
Divulgação

A CNN Brasil segue a todo vapor montando a sua equipe para estrear na TV paga e plataformas digitais em meados do segundo semestre. E os mais novos contratados vêm da Globo.

A jornalista Ellen Nogueira chega para ser diretora de jornalismo do canal. Já a publicitária Maura Martines assumirá a direção de Inteligência de Mercado.

Na TV Globo desde 2009, Ellen Nogueira recentemente era responsável pelas pautas do "Jornal Nacional" em São Paulo. Exerceu as funções de coordenadora de produção de rede e chefe de produção do "Fantástico". É graduada em Jornalismo e com mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Especializada em Economia com MBA pela FIA, é também formada pelo Insper no curso de Liderança e Gestão de Pessoas.

Já Maura Martines tem mais de 15 anos de carreira, sendo que a maioria deles foi nas áreas de controladoria e finanças do Grupo RBS, afiliado à Rede Globo no Sul do país. Antes de assinar com a CNN Brasil, a publicitária era Diretora de Operações e Finanças da agência de mídia digital Predicta, que pertenceu à RBS até 2017. Maura Martines tem especialização em administração de empresas voltada para o mercado de novas mídias.

CNN Brasil tira profissional do \"Jornal Nacional\" para sua direção de jornalismo

“Duas experientes profissionais chegam para integrar o time da CNN Brasil. A Ellen terá a oportunidade de definir, em âmbito nacional, as pautas diárias dos jornalísticos, em sintonia com todas as editorias do canal. A Maura concentrará sua atuação ao estudo de mercado e concorrência identificando oportunidades de negócios em vários cenários comerciais”, declara Douglas Tavolaro, CEO e sócio do canal.

A CNN Brasil será conduzida numa sociedade entre Tavolaro e o empresário Rubens Menin, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

Até o momento, o canal tem focado suas contratações para montagem de sua diretoria.

Já fazem parte da CNN Brasil: Américo Martins, como vice-presidente de conteúdo; Leandro Cipoloni, vice-presidente de jornalismo; Virgilio Abranches, como vice-presidente de programação e multiplataforma; Fabiano Falsi, chefe de redação; Rafael Duzzi, para o cargo de diretor de Operações e Engenharia; e Jercineide Castro, como CFO; além de um novo integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Corrêa.

Também já foi divulgada sua marca e o endereço de seu escritório definitivo, que será na Avenida Paulista, tradicional centro financeiro de São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado