Lista

Cinco motivos que podem fazer "A Dona do Pedaço" um sucesso na Globo

Novela estreia com alta expectativa


elenco "A Dona do Pedaço"
Juliana Paes é protagonista de "A Dona do Pedaço" - Foto: Reprodução/Globo

Estreia nesta segunda (20) “A Dona do Pedaço” na faixa das 21h na Globo. A novela terá como missão recuperar a audiência perdida pela sua antecessora, “O Sétimo Guardião”, escrita por Aguinaldo Silva, que fechou com média geral de 29 pontos, derrubando quatro pontos em comparação a “Segundo Sol” (2018), de João Emanuel Carneiro.

Walcyr Carrasco escreveu “O Outro Lado do Paraíso” e retorna ao horário mais nobre da Globo depois de apenas um ano. Com o enredo protagonizado por Bianca Bin, o autor alcançou um resultado de 38 pontos - o terceiro melhor desempenho na década, atrás apenas de “Fina Estampa” (2011) e “Avenida Brasil” (2012), ambas concluídas com 39 de média.

Diante disso, o NaTelinha resolveu apresentar uma lista com cinco motivos que podem fazer “A Dona do Pedaço” um sucesso no Ibope, recuperando o público perdido pela antiga novela.

Confira abaixo:

Histórico de Walcyr Carrasco

Cinco motivos que podem fazer \"A Dona do Pedaço\" um sucesso na Globo

O roteirista é expert em conquistar o público. É detentor das maiores audiências nos horário das seis nas últimas duas décadas, com “Alma Gêmea” (2006), 39 pontos, e “Êta Mundo Bom” (2016), Ibope de 27, respectivamente. Na faixa das sete, fechou com a segunda melhor média dos últimos nove anos, com 29,99 de "Morde & Assopra" (2011).

No horário das nove, Walcyr elevou a audiência das suas antecessoras. “Salve Jorge” (2013), de Glória Perez, fechou com 34 pontos. “Amor à Vida”, de Carrasco, sucedeu e se consolidou com 36. Em 2017, “A Força do Querer” teve 36 de média e, logo depois, entrou “O Outro Lado do Paraíso”, que aumentou dois pontos.

Trama popular cheio de clichês

Cinco motivos que podem fazer \"A Dona do Pedaço\" um sucesso na Globo

O veterano roteirista não tem a menor vergonha em usar clichês. Fãs de folhetins, usa e abusa de referências da literatura clássica. Walcyr Carrasco também busca inspirações no cinema. Em “A Dona do Pedaço”, o pontapé inicial será baseado em “Romeu e Julieta” e a segunda fase terá inspiração do filme “Mildred Pierce” (1945).

Amores impossíveis, humor rasgado, mensagem positiva, vingança, vilanias, encontros e desencontros. Esses vão ser os ingredientes utilizados pela produção para angariar o público ao longo dos próximos meses.

Trilha sonora

Cinco motivos que podem fazer \"A Dona do Pedaço\" um sucesso na Globo

Se o enredo de “A Dona do Pedaço” é popular e cheio de clichês, a direção resolveu também colocar os dois pés no que os brasileiros gostam de escutar. “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, e “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra, farão parte da trilha sonora.

Semelhanças com “Vale Tudo”

Cinco motivos que podem fazer \"A Dona do Pedaço\" um sucesso na Globo

Walcyr Carrasco demonstrou incômodo na coletiva de lançamento, com a comparação feita pela imprensa da sua novela e “Vale Tudo”. O fato é que, como foi dito acima, “A Dona do Pedaço” traz elementos do filme “Mildred Pierce” (1945). A protagonista Mildred Pierce é traída e abandonada pelo marido e decide provar que consegue ser independente e criar suas duas filhas sozinha. Mesmo com o sucesso no ramo da culinária, não recebe a aprovação da filha Veda e se envolve com o padrasto.

Em “Vale Tudo”, Maria de Fátima (Glória Pires) sente vergonha da mãe Raquel (Regina Duarte), vende a casa que moram e vai embora para o Rio de Janeiro. Mesmo com a protagonista crescendo no seu empreendedorismo com lanches, não consegue o amor da filha.

Em “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) conquista público com seu bolo e vira uma mega empresária. A filha Josiane (Agatha Moreira) sente vergonha da mãe, humilhando-a quando pode, arma um plano para que Régis (Reynaldo Gianecchini) se case com a mocinha e roube todo o dinheiro dela.

Essas semelhanças podem fazer com que o público mais saudosista se encante pela trama e resolva assistir a nova novela das nove.

Elenco de peso

Cinco motivos que podem fazer \"A Dona do Pedaço\" um sucesso na Globo

Fernanda Montenegro, Juliana Paes, Nívea Maria, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini, Nathalia Timberg, Agatha Moreira, Marcos Nanini, Tonico Pereira, Rosi Campos, Jussara Freira, Paolla Oliveira, Nathalia Dill, Caio Castro, Déborah Evelyn, José de Abreu, Natália do Vale, Betty Faria, Ary Fontoura, Rosamaria Murtinho e Suely Franco são apenas alguns dos nomes que fazem parte do elenco. Não precisa dizer mais nada, né?

Ficou curioso? “A Dona do Pedaço” estreia nesta segunda,  logo após o “Jornal Nacional”, na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado