Upfront

“Apocalipse” e “Jezabel” garantem espaço na televisão dos Estados Unidos

Produções da Record foram confirmadas em evento da Univision


Logotipo de Jezabel com a protagonista caracterizada com a personagem.
Macrossérie será exibida nos EUA. Foto: Divulgação

A Univision lançou nesta semana sua programação para a a temporada 2019/2020 nos Estados Unidos e ela inclui ao menos duas obras da Record. Trata-se da novela “Apocalipse” (2017) e da macrossérie “Jezabel”, que estreou recentemente no Brasil.

O lançamento da grade se deu no Upfront, evento realizado por todas as TVs americanas que mostram novidades para a próxima temporada e apresentam seus produtos, normalmente de dramaturgia, para o grande público.

No caso da Univision, o canal optou por mostrar todas as novelas e séries que deverá constar em sua próxima fall season. A maioria dos lançamentos pertence a Televisa, mas as novelas da Record continuam com espaço.

“Apocalipse” seguirá o caminho de suas antecessoras. Chama a atenção porque a produção havia perdido espaço na programação da emissora americana para “Jesus”.

Embora o folhetim que acompanha a vida do Messias tenha ido ao ar no canal da IURD depois de “Apocalipse”, ela foi exibida nos EUA quase que simultaneamente ao Brasil. Recém-terminada por aqui, a novela segue no ar na Univision e, inclusive, garantindo a liderança de audiência no horário para a emissora.

Já “Jezabel” irá ao ar apenas após seu encerramento no Brasil. É que ela está prevista para ficar no ar até meados de agosto ou início de setembro na Record e a nova programação do canal americano deve ser lançada apenas depois disso.

A fall season, para a TV americana, costuma se iniciar entre os meses de setembro a outubro e permanece até maio. Este é o período em que as emissoras de televisão aberta por lá costumam lançar suas séries e programas considerados mais fortes para a audiência.

Embora tenha confirmado a presença de “Apocalipse” e “Jezabel”, a Univision não divulgou sua grade e, portanto, não informou qual a data de início das produções. Isso deve acontecer no início de setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado