Upfront

“Apocalipse” e “Jezabel” garantem espaço na televisão dos Estados Unidos

Produções da Record foram confirmadas em evento da Univision

 “Apocalipse” e “Jezabel” garantem espaço na televisão dos Estados Unidos
Macrossérie será exibida nos EUA. Foto: Divulgação

Naian Lucas
i

Naian Lucas

Naian Lucas escreve há 10 anos e já fez de tudo um pouco nas redações. Apaixonado por televisão, é roteirista e trabalha na área desde 2014. Atualmente, é repórter do NaTelinha e aficcionado por tudo que envolve dramaturgia. Siga-me no Twitter: @naiaan

Publicado em 08/05/2019 às 08:54:09 Atualizado em 08/05/2019 às 09:02:32

A Univision lançou nesta semana sua programação para a a temporada 2019/2020 nos Estados Unidos e ela inclui ao menos duas obras da Record. Trata-se da novela “Apocalipse” (2017) e da macrossérie “Jezabel”, que estreou recentemente no Brasil.

O lançamento da grade se deu no Upfront, evento realizado por todas as TVs americanas que mostram novidades para a próxima temporada e apresentam seus produtos, normalmente de dramaturgia, para o grande público.

No caso da Univision, o canal optou por mostrar todas as novelas e séries que deverá constar em sua próxima fall season. A maioria dos lançamentos pertence a Televisa, mas as novelas da Record continuam com espaço.

“Apocalipse” seguirá o caminho de suas antecessoras. Chama a atenção porque a produção havia perdido espaço na programação da emissora americana para “Jesus”.

Embora o folhetim que acompanha a vida do Messias tenha ido ao ar no canal da IURD depois de “Apocalipse”, ela foi exibida nos EUA quase que simultaneamente ao Brasil. Recém-terminada por aqui, a novela segue no ar na Univision e, inclusive, garantindo a liderança de audiência no horário para a emissora.

Já “Jezabel” irá ao ar apenas após seu encerramento no Brasil. É que ela está prevista para ficar no ar até meados de agosto ou início de setembro na Record e a nova programação do canal americano deve ser lançada apenas depois disso.

A fall season, para a TV americana, costuma se iniciar entre os meses de setembro a outubro e permanece até maio. Este é o período em que as emissoras de televisão aberta por lá costumam lançar suas séries e programas considerados mais fortes para a audiência.

Embora tenha confirmado a presença de “Apocalipse” e “Jezabel”, a Univision não divulgou sua grade e, portanto, não informou qual a data de início das produções. Isso deve acontecer no início de setembro.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!