Luto

Aos 97 anos, morre mãe do autor Marcílio Moraes

Novelista anunciou nas redes sociais falecimento da mãe


Marcílio Moraes sério
Marcílio Moraes perdeu a mãe nesta semana

Autor contratado da Record, Marcílio Moraes perdeu a mãe, Ondina, que faleceu no último domingo (05) aos 97 anos. O próprio novelista confirmou o falecimento de sua progenitora.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (07), pelas redes sociais. “Informo aos amigos e àqueles que tiveram o privilégio de com ela conviver, que minha mãe, Ondina, faleceu no domingo, aos 97 anos. Uma guerreira, na expressão da palavra”, disse Marcílio no Facebook.

Boa parte dos amigos do novelista fez questão de utilizar a rede social para se solidarizar com o momento de dor vivido por ele e também pelos familiares, deixando mensagens de força e luto.

O autor não deu informações sobre qual foi a motivação para o falecimento de sua mãe e também não entrou em detalhes sobre sepultamento.

Marcílio Moraes é novelista desde os anos 80, período em que se solidificou na carreira, ao ser co-autor de “Roda de Fogo” (1986), ao lado de Lauro César Muniz. Após décadas na Globo, ele migrou para a Record no início do milênio, sendo um dos principais nomes da emissora.

Na Record, escreveu “Essas Mulheres” (2005) e “Ribeirão do Tempo” (2010). Além das duas, também foi responsável pelo sucesso “Vidas Opostas” (2006), que é considerada uma das mais prestigiadas obras da dramaturgia do canal.

Ele ainda foi o autor das minisséries “A Lei e o Crime” (2009) e “Fora de Controle” (2012), além de seu último trabalho na TV aberta, “Plano Alto” (2014).

Aos 97 anos, morre mãe do autor Marcílio Moraes

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado