Vem aí

Record Goiás estreia bloco de notícias no fim de noite em ação inédita na rede

Filial briga pela liderança de audiência com a Globo em Goiânia


Nathália Mendonça
Nathália Mendonça comandará o bloco de notícias na Record Goiás

Brigando pela liderança de audiência em Goiânia, a Record Goiás estreia um novo noticiário na próxima segunda-feira (29) em seu fim de noite. Será uma experiência inédita em toda a rede.

Trata-se do "Direto da Redação", que irá ao ar à 00h40 como um bloco de notícias, apresentando um "resumão" do que aconteceu durante todo o dia.

Segundo apurou o NaTelinha, a duração será de três minutos e a apresentação ficará a cargo de Nathalia Mendonça.

O nome "Direto da Redação" é utilizado por várias afiliadas da Record pelo país. Inclusive, em Goiânia, é um telejornal exibido na faixa das 06h da manhã. A marca também já foi usada em São Paulo, com apresentação de Adriana Reid, entre outros nomes, mas o programa acabou cancelado em 2010.

A nova edição compacto do "Direto da Redação" irá ao ar na Record Goiás antes da programação da Igreja Universal.

A filial sai na frente com o projeto, que, dando certo, pode ser expandido. A própria cabeça de rede já falou recentemente em lançar um novo jornal em seu fim de noite, mais longo, depois que Antonio Guerreiro assumiu a vice-presidência de jornalismo da emissora, com a ida de Douglas Tavolaro para a CNN Brasil.

Guerra

Goiânia vem sendo palco de uma verdadeira guerra de audiência entre Globo - representada pela TV Anhanguera - e Record. As duas disputam décima a décima a liderança na média-dia da Kantar Ibope. A TV Serra Dourada/SBT acompanha de perto.

Em março, por exemplo, Globo e Record empataram em 10 pontos na média mensal entre 7h e 0h, contra 8 do SBT.

Na faixa da manhã, a Anhanguera chega a ficar em quarto lugar, perdendo até em alguns momentos para a TV Brasil Central, emissora pública que é afiliada à TV Cultura e exibe desenhos no período.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado