Audiência

Aos domingos, “MasterChef” acumula pior audiência desde a primeira temporada

Mudança derrubou a audiência da Band


Participantes olhando para bancada cheia de pimentas
Reality "MasterChef" em queda

A mudança de dia para a exibição da sexta temporada do "MasterChef" derrubou a audiência do reality show da Band. Com episódios inéditos aos domingos, em quatro semanas, o programa acumula a pior audiência do período desde a primeira temporada.

Em levantamento exclusivo realizado pelo NaTelinha, nota-se que o “MasterChef”, em quatro episódios, ficou atrás de oito temporadas diferentes, entre amadores, profissionais e crianças.

Os números da Kantar Ibope apontam que, neste ano, o reality acumula média de 3,4 pontos até o momento. Os números estão abaixo, por exemplo, da terceira temporada do “MasterChef Profissionais”, exibido em 2018 e que, com os mesmos quatro episódios, acumulava 4,3 pontos.

Para se ter uma ideia, a crítica apontava o programa com desgaste devido ao alto número de temporadas já de algum tempo, ainda assim, a quinta edição com amadores, exibida no ano passado, ainda obteve melhor resultado. Em quatro episódios, a média era de 4 pontos.

Quanto mais o comparativo caminhava, mais se notava a curva descendente da temporada atual exibida aos domingos. A segunda temporada do “Profissionais” contava com 4,8 pontos de média, o que significa já mais de um ponto que em 2019.

Os mesmos números foram obtidos pela quarta temporada. Em termos percentuais, a queda deste ano para o exibido em 2017 foi de mais de 40%, o que indica fuga de quase metade dos telespectadores em apenas dois anos.

A melhor temporada, em termos de audiência nos quatro episódios, se deu no “MasterChef Profissionais” em seu primeiro ano. Neste período, a média acumulada era de 6,2 pontos, uma queda de audiência muito alta em 2019.

A terceira temporada oficial do “MasterChef” obteve média de 4,3 nos quatro primeiros episódios, enquanto o “MasterChef Júnior” acumulava 6,1 pontos neste período, o segundo melhor desempenho entre todos.

A segunda temporada também venceu a atual. No primeiro mês de exibição, o programa contava com média de 5,4 pontos. O “MasterChef” aos domingos conseguiu apenas um empate e com a temporada de estreia que também acumulava 3,4 pontos de média.

Vale lembrar que, o público de domingo é muito mais segmentado que o de terça-feira, antiga data de exibição. A concorrência que o reality enfrenta é mais alta e, graças a isso, além da queda, a Band deixou de ficar na quarta posição e, às vezes na terceira, indo para a quinta posição no ranking de emissoras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado