Premiação

SBT grava mais uma edição do "Troféu Imprensa"; bastidores estão agitados

Evento acontece na tarde desta terça-feira (23)


Silvio Santos de pé, no palco do Troféu Imprensa
Silvio Santos será o apresentador do "Troféu Imprensa". Foto: Reprodução/SBT

O “Troféu Imprensa” está sendo gravado na tarde desta terça-feira (23) nos estúdios do SBT, em Osasco (SP). O evento é um dos mais tradicionais entre os prêmios de televisão do Brasil e tem apresentação de Silvio Santos.

Os bastidores da emissora estão agitados, com a presença de vários artistas, que vão receber troféus de anos anteriores. Na mesma ocasião, o júri elegerá os melhores de 2018 em categorias variadas da TV e da música. O "Troféu Internet" com a escolha do público também será anunciado.

Nesta edição, a premiação faz uma grande renovação em sua bancada, dando mais espaço para críticos de televisão, como Maurício Stycer e Daniel Castro, além do contratado do SBT, Leo Dias, em seu segundo ano.

SBT grava mais uma edição do \"Troféu Imprensa\"; bastidores estão agitados

O “Troféu Imprensa” é uma criação de Plácido Manaia Nunes em 1958, até então diretor da Revista São Paulo na TV. A escolha dos melhores do ano na televisão começou a partir do ano de 1960.

Silvio Santos entrou em ação apenas nos anos 70, quando a Revista São Paulo na TV encerrou suas atividades e Plácido não tinha como manter a premiação. Foi então que o animador e empresário comprou o formato do “Troféu Imprensa” que, desde então, é apresentado por ele.

O programa já foi exibido por diversas emissoras do Brasil, até que o SBT foi criado e passou a ser o detentor dos direitos por questões óbvias. Vale lembrar, no entanto, que o “Troféu Imprensa” já foi exibido na Globo por cinco edições, além de ter marcado presença nas extintas TV Paulista, TV Excelsior por quatro anos e até na Record em uma única ocasião.

O “Troféu Imprensa” será exibido no próximo domingo (28), a partir das 19h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado