Black

Maria Júlia Coutinho revela que fazia alisamento quando era criança

"Fico tão feliz", disse Maju sobre ver cabelo black na rua de crianças


Superbonita
Maju ao lado de Carol Conka e Giovanna Ewbank - Divulgação

A jornalista Maria Júlia Coutinho, que foi a primeira apresentadora da história do "Jornal Nacional", também teve seus momentos de pouca aceitação.

Ela gravou o "Superbonita", do canal GNT, com Karol Conka e Giovanna Ewbank ao lado de especialistas que conversaram sobre cabelos afrodescendentes.

Maju, como é carinhosamente chamada até por William Bonner, declarou: "Existia essa questão da minha mãe e avó não saberem lidar com o cabelo black porque elas também foram criadas na cultura do alisamento". O conteúdo foi adiantado pelo jornal O Globo.

Hoje em dia, para Maju, as coisas mudaram: "Quando vejo um monte de menininha com cabelo black na rua, fico tão feliz. É muito bom ver que essa amarra foi quebrada. Me emociona".

Formada em Jornalismo, Maju foi estagiária da Fundação Padre Anchieta, começando na TV Cultura, onde esteve entre 2005 e 2007.

Começou a ter sucesso como apresentadora da previsão do tempo e logo passou a titular do posto em telejornais da casa. Em 2015, fez ao vivo no "Jornal Nacional", ao mesmo tempo em que passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do "SPTV".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado