Projeto

Após passagem relâmpago pela Globo, Lauro César Muniz emplaca novo trabalho

Autor vai supervisionar novela


Lauro César Muniz sorrindo
Lauro César Muniz trabalha em novo projeto no Chile - Foto: Divulgação

Sem um projeto no ar desde 2012, quando escreveu "Máscaras" para a Record, o experiente autor Lauro César Muniz fechou um novo trabalho. Porém, fora do Brasil.

 

O dramaturgo de 81 anos está trabalhando como supervisor dos 10 primeiros capítulos da novela com título provisório “La Nueva Catalán”, do Canal 13, do Chile.

A volta de Lauro César Muniz ao país, onde escreveu “La Gran Mentira” (1982) e “Las Herederas” (1983), ocorre 36 anos depois e justamente num momento em que não encontra espaço para trabalhar na televisão brasileira.

O autor esteve por 10 anos na Record, após longa carreira na Globo. Entre os anos de 2006 e 2015, ele escreveu três novelas: “Cidadão Brasileiro” (2006), “Poder Paralelo” (2009) e “Máscaras” (2012). Em 2009, chegou a ser cogitada a possibilidade de Lauro ocupar o cargo de diretor de dramaturgia da emissora, fato que não se confirmou.

Com a mudança de perfil das novelas da Record, que passou a investir em projetos com temas bíblicos, ele perdeu espaço e acabou deixando a emissora.

Responsável por sucessos como ”O Salvador da Pátria” (1989), “Roda de Fogo” (1986) e “O Casarão” (1976), Lauro acabou convidado por Silvio de Abreu a retornar à Globo em 2015. O autor, porém, não conseguiu emplacar nenhum trabalho nesta sua última passagem e deixou o canal no final do mesmo ano.

O nome do novelista chegou a ser ventilado para um possível retorno à TV chilena em outra oportunidade. Em 2016, ele foi chamado para escrever “El Camionero”, da TVN. As conversas não avançaram e o acordo não foi fechado.

Lauro César Muniz viajou para o país vizinho do Brasil no final de março. Não há previsão de estreia de “La Nueva Catalán”.

Em recente entrevista à reportagem do NaTelinha, que abordou a possibilidade das novelas serem mais curtas, o autor defendeu essa ideia, que diz ter faz tempo, para que elas "recuperem qualidade".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado