Lista NT

Relembre a primeira vez de 10 globais na TV


arolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani
arolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani estrearam na mesma produção

Nesta última semana, Tatá Werneck parabenizou Xuxa Meneghel pelo seu aniversário de 56 anos, publicando no Instagram um vídeo onde aparece participando do "Xuxa Park" em 1994, quando tinha apenas 10 anos.

“Com ela (Xuxa) tive minha primeira experiência na TV. Aliás, ela me deu meu primeiro presente pro bebê. Veio de surpresa aqui em casa e, gentil como sempre, me trouxe", escreveu.

Grávida do seu primeiro filho com o ator Rafael Vitti, a apresentadora do “Lady Night” confessou, ainda, que foi Xuxa quem a apelidou de Tatá. "E por ela tenho muito amor! Te amo Xuxa! Parabéns! Que Deus te abençoe sempre!", finalizou.

Assim como a comediante, outros artistas famosos tiveram sua primeira vez na televisão brasileira em pequenas participações ou papéis secundários. Destacamos 10 atores globais.

Venha recordar conosco:

Alexandre Nero

Conheça o passado de 10 atores da Globo

Considerado um dos atores de maior destaque dos últimos anos, Alexandre Nero ganhou notoriedade interpretando o motorista machão Baltazar em “Fina Estampa” (2011). Entretanto, engana-se quem pensa ter sido esta sua primeira aparição na televisão. O ator estreou dois anos antes na Globo, interpretando o comerciante Vanderlei em “A Favorita”.

Claudia Raia

Conheça o passado de 10 atores da Globo

No ar como a ex-atriz de pornochanchada Lidiane em “Verão 90”, Claudia Raia sempre se dividiu entre as carreiras de atriz e bailarina. Antes de entrar para a teledramaturgia, fez pequenas participações em programas de humor como o “TV Pirata!” e “Viva o Gordo”, na década de 80. Já sua primeira novela foi “Roque Santeiro” (1985) interpretando Ninon, uma das dançarinas da boate Sexus. Inicialmente, a personagem nem fala teria, mas seu papel acabou crescendo na trama depois da moça ter sido uma das vítimas do lobisomem da cidade e acabar se apaixonando por ele.

Carolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani

Conheça o passado de 10 atores da Globo

O quarteto de atrizes estreou na TV na mesma produção, a minissérie “Sex Appeal”, exibida em 1993 na Globo. Na trama, as meninas participavam de um concurso de beleza que prometia mudar a vida delas para sempre. E mudou mesmo. Afinal, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Luana Piovani e Daniele Winits se tornaram atrizes famosas.

Juliana Paes

Conheça o passado de 10 atores da Globo

A protagonista de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove, é um dos nomes mais prestigiados do casting da Globo. Juliana Paes estreou na telinha com apenas 18 anos, no papel da empregada Ritinha de “Laços de Família” (2000). Desde então, a atriz não parou mais. Em seu currículo há papéis memoráveis como a manicure Jaqueline Joy de “Celebridade” (2003) e a “mulher de bandido” Bibi Perigosa, de “A Força do Querer” (2017).

Marcos Pasquim

Conheça o passado de 10 atores da Globo

O ator tornou-se conhecido do grande público em 2003, na novela “Kubanacam”. Antes, Marcos Pasquim havia participado de “Chiquititas” (1998), no SBT. Muitos acreditam que este foi seu primeiro papel na TV quando, na verdade, a estreia veio na telinha da Globo como o jovem Cosme de “Cara e Coroa” (1995), novela de Antônio Calmon.

Rodrigo Lombardi

Conheça o passado de 10 atores da Globo

Na Globo, o ator foi um dos descamisados na comédia “Pé Na Jaca” (2006), levando o público feminino à loucura. Sua entrada para o grande casting da emissora se deu anos depois, graças ao sucesso que fez como o Raj de “Caminho das Índias” (2009). Porém, durante toda a carreira Rodrigo Lombardi colecionou trabalhos em outras emissoras como, por exemplo, o papel de Henrique em “Meu Pé de Laranja Lima” (1998), novela da Band.

Vladimir Brichta

Conheça o passado de 10 atores da Globo

No ano passado o ator arrasou como o vilão Remy em “Segundo Sol”. Casado com Adriana Esteves, com quem fez par romântico em “Coração de Estudante” (2002), há quem acredite ter sido este o seu primeiro papel na TV. Na verdade, Vladimir Brichta estreou em “Porto dos Milagres” (2001), novela que está sendo reprisada pelo Canal Viva, como Ezequiel, par romântico da personagem de Júlia Lemmertz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado