Ibope

Globo perde 20% de audiência entre janeiro de 2018 e 2019


Globo perde 20% de audiência entre janeiro de 2018 e 2019
Divulgação

O fechamento da audiência de janeiro mostra que a Globo caiu quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados disponibilizados pelo Kantar Ibope, a Vênus Platinada fechou o primeiro mês com 13,8 pontos na faixa das 7h à meia-noite na Grande São Paulo. O número é praticamente 20% menor que os 16,5 pontos conquistados em janeiro de 2018.

A queda já era esperada.

A reportagem do NaTelinha conversou com funcionários do canal, que já sabiam que haveria queda significativa.

 O encolhimento nos resultados divulgados teria sido o principal responsável por mudanças na grade da emissora, como o final do “Vídeo Show”.

Para tentar frear o sangramento, o canal realizou alterações em sua programação no mês de janeiro. A “Sessão da Tarde” foi antecipada para o lugar do extinto “Vídeo Show” e, logo depois, a Globo lançou a reprise da série “O Álbum da Grande Família”.

 No período da manhã, o jornalismo tem ganhado cada vez mais espaço e, a cada dia, crescem os rumores de que haverá mudanças profundas, como a estreia do novo programa de Fernanda Gentil e uma possível ida do "Encontro com Fátima Bernardes" para as tardes.

No mês de janeiro, no entanto, a emissora apostou alto em jornalismo ao vivo, dando mais espaço para o “Bom Dia Praça”.

As alterações promovidas pela cúpula da Vênus Platinada podem ter dado resultados significativos. Isso porque, na comparação com o mês de dezembro de 2018, houve crescimento.

No último mês do ano, a média da Globo foi de 13,0 pontos, ou seja, o aumento foi de 6% em janeiro.

O crescimento ainda é lento e prejudicado pelo desempenho abaixo do esperado das telenovelas da emissora.

Todas as tramas no ar ficaram abaixo do esperado em termos de audiência no mês recém-findado. Mesmo “O Tempo não Para”, que terminou e teve toda sua reta final exibida em janeiro ficou abaixo do que se espera em últimos capítulos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado