Pegou mal

Assim como Ana Maria Braga, outros globais já foram acusados de fala racista; relembre


Ana Maria Braga no programa de terça-feira
Divulgação

Na última terça-feira (22), Ana Maria Braga apresentava o “Mais Você” e falava sobre o desafio #10YearChallenge, analisando as fotos enviadas pelos telespectadores do programa. O diferencial da brincadeira é que a apresentadora queria registros com uma distância de duas décadas, porque matutino completa 20 anos agora em 2019 na Globo.

Loiro José, participativo, resolveu tirar sarro de um fã do programa, afirmando que ele fez bem em cortar o cabelo. Ana Maria rebateu o companheiro de trabalho: “Você está com inveja! Ele tem o cabelo liso, lindo! Você não teve cabelo liso e fica com inveja do cabelo do menino”. “Você não podia deixar crescer, né? Todo cheio de cachinhos esse menino aqui embaixo”, acrescentou.

A web não perdoou e considerou o comentário racista.

Outros artistas e produções da Globo já foram acusados de racismo

“Segundo Sol”

Assim como Ana Maria Braga, outros globais já foram acusados de fala racista; relembre

A direção da novela “Segundo Sol” recebeu diversas críticas pelo “embranquecimento” de Salvador, cidade que a história central aconteceu. O Movimento Negro relembrou que a Bahia é o estado brasileiro com o maior número de afrodescendentes do país e a produção deu os papéis principais a artistas brancos.

A emissora tentou contornar a situação, colocando negros em destaque nas figurações como médicos, advogados, cozinheiros e empresários. Entretanto, já era tarde e a novela ficou marcada por este episódio.

“Sexo e as Negas”

Assim como Ana Maria Braga, outros globais já foram acusados de fala racista; relembre

A intenção de Miguel Falabella era fazer uma série baseada em “Sex and City”, todavia, com a visão de mulheres negras que viviam na periferia. Antes mesmo da produção estrear, pessoas ligadas ao Movimento Negro resolveram boicotar a história criada pelo autor, pois consideraram o título preconceituoso.

Miguel tentou justificar a escolha do nome em entrevistas, porém, não foi o suficiente para salvar a trama. A audiência ficou com 13 pontos de média e não houve renovação para uma segunda temporada.

Faustão

Assim como Ana Maria Braga, outros globais já foram acusados de fala racista; relembre

O apresentador é conhecido por não ter papas na língua. Na premiação dos “Melhores do Ano 2018”, o comunicador brincou com o cabelo do ator mirim Davi Queiroz, que participou de “Segundo Sol”, e irritou os internautas.

O menino, que tem o cabelo cacheado, ficou frente a frente com Faustão e foi questionado: “O que é mais difícil, passar num teste ou cuidar desse cabelo de ninho de pombo?”. A fala foi o suficiente para as redes sociais ficarem movimentadas.

William Waack

Assim como Ana Maria Braga, outros globais já foram acusados de fala racista; relembre

Jornalista consagrado, William Waack deixou a Globo após anos de trabalhos prestados. O seu desligamento ocorreu por causa de uma fala nos bastidores da cobertura das eleições presidenciais americana para o "Jornal da Globo", em novembro de 2017.

Um motorista buzinou repetidamente e incomodou Waack. Ele olhou para seu colega e falou: “É preto, é coisa de preto”. Apesar do seu pedido de desculpas e afirmar que se tratava de uma brincadeira, ali acabou sendo o final da linha para o jornalista na Vênus Platinada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado