Exclusivo

Globo planeja rifar "Sessão da Tarde" na nova grade


Logo da Globo
Divulgação

Após o cancelamento do "Video Show", que estava no ar há 35 anos, a Globo está planejando acabar com outro programa tradicional na faixa vespertina da emissora, a "Sessão da Tarde".

O NaTelinha apurou que essas é uma das opções que vem ganhando força dentro da emissora na estratégia de montagem da nova programação para 2019. A decisão estaria sendo justificada através de estudos sobre pesquisas de mercado, mensunrado tendências comportamentais e análises da audiência de quem assiste televisão no período da tarde e no canal.

Confrontaram essas informações do público da Globo com os telespectadores dos programas da Record TV: "Balanço Geral" ("A Hora da Venenosa") e "Cidade Alerta". Essas mesmas pesquisas também estão sendo utilizadas para a montagem da programação matutina.

Diante de que ainda não é uma decisão unânime dentro da Globo, a transferência desde a última segunda-feira (14) da "Sessão da Tarde" para após o "Jornal Hoje", enfrentado diretamente as fofocas da "Hora da Venenosa", está servido como um teste final para a permanência ou não da sessão de filmes e avalizar as leituras das pesquisas e reuniões na alta cúpula.

Nos primeiros três confrontos concorrendo com o trio de apresentadores do "Balanço Geral", a "Sessão da Tarde" ganhou apenas um dia, com apenas um décimo de diferença.

Globo planeja rifar \"Sessão da Tarde\" na nova grade

Veja os números:

Segunda-feira (14) - "Sessão da Tarde" 10,8 x 10,7 "A Hora da Venenosa"

Terça-feira (15) - "Sessão da Tarde" 8,7 x 9,3 "A Hora da Venenosa"

Quarta-feira (16) - "Sessão da Tarde" 10,1 x 10,3 "A Hora da Venenosa"

No lugar da "Sessão da Tarde", estão cotadas para assumir o horário: o "Mais Você", com Ana Maria Braga, e "Encontro", da apresentadora Fátima Bernardes.

Procurada pelo NaTelinha sobre o fim do ciclo da "Sessão da Tarde" na grade da Globo, a emissora disse que "não há nada definido e vários projetos em discussão".

A "Sessão da Tarde" existe há 44 anos e é a atração de filmes mais antiga da televisão no país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado