Movimentação

Jacque Brazil é efetivada no "Hora Um" e Globo dispensa Izabella Camargo após seis anos


Jacqueline Brazil
Reprodução

A Globo decidiu manter o trio que está dando certo em suas manhãs e efetivou Jacqueline Brazil no "Hora Um", que vai ao ar de segunda a sexta das 4h às 6h. Com isso, Izabella Camargo foi dispensada da emissora após seis anos.

A informação da demissão foi dada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. Izabella confirmou e disse que "como as estações do ano, cada ciclo tem seu tempo e meu tempo com a Globo foi encerrado".

A efetivação de Jacque estava acertada desde o fim do mês passado. Por conta disso, à pedido das chefias do jornalismo da Globo em São Paulo, ela teve suas férias, que aconteceriam em outubro, adiadas.

Izabella voltou ao trabalho na Globo, após uma licença-médica, no último dia 29 de outubro. Porém, ao retornar, acabou tendo a notícia de que a emissora não queria mais continuar contando com os serviços da jornalista.

Jacque Brazil é efetivada no \"Hora Um\" e Globo dispensa Izabella Camargo após seis anos

Segundo apurado pelo NaTelinha, o canal argumentou que Jacqueline Brazil deu liga com Thiago Oliveira, apresentador do esporte no "Hora Um", e Monalisa Perrone, âncora do telejornal, e que não conseguia realocar Izabella em uma nova função por não haver espaço.

Também contou o fato de Izabella querer ficar um tempo cuidando de si mesma, por conta de seu problema de saúde. A jornalista foi diagnosticada com Síndrome de Bornout, um distúrbio psíquico causado pela acúmulo excessivo de estresse em profissionais de alta exigência.

 O distrato deve ser assinado na próxima semana.

Izabella Camargo estava na Globo desde 2012 e fazia a previsão do tempo do "Hora Um" desde 2015, além de ser a substituta imediata de Monalisa Perrone em suas folgas. Ela também chegou a apresentar, como substituta, o "Jornal Hoje" e edições dos jornais locais de São Paulo.

O NaTelinha procurou a Globo para comentar a efetivação de Jacque Brazil desde o último dia 1º de novembro, mas não obteve resposta desde então.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado