Levantamento

"Espelho da Vida" começa a ser problema e "Cidade Alerta" ameaça novela em todo o Brasil

Novela está sendo derrotada por versões do programa em São Paulo e afiliadas


Vitória Strada e Luiz Bacci
A atriz Vitória Strada e Luiz Bacci: "Cidade Alerta" em alta contra "Espelho da Vida"

No ar desde 24 de setembro, a novela das 18h da Globo, "Espelho da Vida", está sofrendo bastante com os números de audiência e com a concorrência do telejornal policial "Cidade Alerta", da Record TV, em todo o Brasil.

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha, em pelo menos cinco cidades, a trama protagonizada por Vitória Strada e João Vicente de Castro está sendo derrotada ou ameaçada pelo programa em suas versões locais ou pela tradicional, produzida em São Paulo e apresentada por Luiz Bacci.

Na principal metrópole do Brasil e mais importante para o mercado publicitário, Bacci tem conseguido vencer a novela das 18h, ainda que por alguns minutos. Na última terça-feira (30), por exemplo, foi líder por seis minutos.

Contra o folhetim, ele atinge picos de até 19 pontos de audiência. Desde o início da novela, o seu período de maior Ibope no jornalístico que comanda por 3 horas e 10 minutos, é justamente no confronto contra o folhetim espírita.

\"Espelho da Vida\" começa a ser problema e \"Cidade Alerta\" ameaça novela em todo o Brasil

Já em Salvador, Belo Horizonte, Goiânia e Belém, vitórias e ameaças fortes. O caso mais acachapante é do "Cidade Alerta Goiás", apresentado das 18h às 19h15 por Silvye Alves na Record TV Goiás.

O telejornal já brigava pelo primeiro lugar antes. Em setembro, por exemplo, venceu na média mês por 13 a 11 a Globo em seu horário. Mas com a estreia de "Espelho da Vida", as derrotas ficaram mais evidentes.

Segundo dados confirmados pela emissora, o "Cidade Alerta Goiás" fechou outubro na liderança de Ibope com média mensal de 15 pontos, contra 10 da Globo e 9 do SBT no horário. Em alguns dias, no confronto com o programa policial, a novela de Elizabeth Jhin chega a perder por uma diferença na média de seis pontos.

\"Espelho da Vida\" começa a ser problema e \"Cidade Alerta\" ameaça novela em todo o Brasil

Em Salvador, a versão do policialesco é apresentada por Adelson Carvalho e ameaça fortemente o folhetim. No último dia 17, por exemplo, uma vitória: 17 pontos contra 16 da Globo. Mesmo quando não vence na média, o programa consegue passar por vários minutos a Globo.

Já em Belo Horizonte, no último dia 25 de outubro, a versão mineira do "Cidade Alerta", que é apresentada por Akemi Duarte, marcou 13 pontos de audiência e foi líder. A Globo também marcou 13 pontos, mas perdeu no Ibope na casa decimal: 12,9 ante 12,7.

\"Espelho da Vida\" começa a ser problema e \"Cidade Alerta\" ameaça novela em todo o Brasil

Por fim, em Belém, a versão paraense do policialesco, que tem Mariana Sena na apresentação, também está se aproveitando da rejeição de "Espelho da Vida". Na última terça (30), marcou 16 pontos de média com picos de 19, repetindo o seu recorde desde a estreia da versão local, no início deste ano. No seu momento de máxima, ficou a apenas um ponto da Globo: 20 pontos ante 19 da Record TV.

\"Espelho da Vida\" começa a ser problema e \"Cidade Alerta\" ameaça novela em todo o Brasil

A Globo já entendeu que "Espelho da Vida" está devendo na audiência e está tomando medidas. Um relançamento da trama está em curso, além de orientações para a autora Elizabeth Jhin acelerar as histórias da novela.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Belém.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado