Direitos de transmissão

Grupo Globo desconhece investigação do Cade pela compra do Brasileirão

Negociação ocorre diretamente com os clubes desde 2011


Campeonato-Brasileiro_bfcc58743233df4a341ea1cad1309fe5ad10a0e6.jpeg
Reprodução/TV Globo

Transmitindo o Campeonato Brasileiro há décadas, a Globo desconhece a informação divulgada pela revista Veja nesta semana, e noticiada pelo NaTelinha nesta segunda-feira (30).

Segundo a publicação, a Globo passou a ser investigada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por corrupção na compra de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Em contato com o NaTelinha, o Grupo Globo ressalta que as negociações dos contratos esportivos seguem as melhores práticas de mercado e a legislação pertinente, e afirma desconhecer uma nova investigação aberta pelo Cade. Já ocorre uma desde 2016, que é de conhecimento do Grupo Globo, aliás. Portanto, não havendo nada novo de lá para cá.

"O Grupo Globo não tem conhecimento de nenhuma nova investigação aberta pelo Cade. Todas as investigações e medidas que busquem maior integridade e transparência no esporte têm total apoio do Grupo Globo", diz a nota.

Tal investigação do Cade teve início em 2016 e não há nada de novo até aqui, apesar de publicada pela Veja nos últimos dias.

Mudança

Desde 2011, a Globo passou a negociar diretamente com os clubes a compra do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o Clube dos 13, que reunia os maiores clubes do país e que negociava os direitos para a TV, foi implodido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado