Novos ares

Após oito anos, Sandro Rocha deixa a Record TV e pensa em trabalhar na Globo

Ator ficou nacionalmente conhecido pelo filme "Tropa de Elite"


sandrorocha_250303b5aa19d7b1e3ef52c812c6ff119bb3e16b.jpeg
Fotos: Divulgação

Após oito anos na Record TV, o ator Sandro Rocha, que se tornou conhecido nacionalmente por seu trabalho no filme "Tropa de Elite", em 2007, não renovou seu contrato com a emissora.

Seu último personagem foi na novela bíblica "Apocalipse", como o corrupto Henrique Peixoto.

Procurado pelo NaTelinha, o ator justificou que está buscando novos desafios na sua carreira e que sua saída foi de forma "tranquila" e "normal". "Fiz um trabalho, acredito eu, muito bom na Record nesses últimos oito anos. Foram dias incríveis. Agora é hora da gente dar voos maiores. Partir para novos horizontes", explicou Sandro Rocha.

Na Record TV, ele atuou nas novelas "Vidas em Jogo" (2011), "Os Dez Mandamentos" (2015) e a recente "Apocalipse", nas minisséries "José do Egito" (2013) e "Plano Alto" (2015) e no seriado "Milagres de Jesus" (2014).

Após oito anos, Sandro Rocha deixa a Record TV e pensa em trabalhar na Globo
Sandro Rocha em "Os Dez Mandamentos"

"Eu agradeço muito ao pessoal da Record. Eu fui muito feliz com todos de lá. Foram oito anos de ótimos trabalhos. Eu acho que na carreira é importante você ter novos desafios. Agora estou mais livre, porque estando na Record, obviamente que i mercado tem uma tendência natural, não sei porque, de ter uma certa restrição para alguns atores. Então, acredito que as possibilidades se ampliem agora fora da Record", conta Sandro Rocha, que destaca seu trabalho em "Vidas em Jogo", dentre todos os realizados no canal.

Além da televisão, Rocha atuou em duas produções recordes de bilheteria no cinema nacional: as sequências de "Tropa de Elite", em 2007 e 2010, e a versão de "Os Dez Mandamentos" para a telona, em 2016. "Acabou eu sendo hoje o único ator que participou das duas maiores produções (do cinema). Eu só tenho a agradecer", diz.

O ator esclarece que saiu da Record TV de portas abertas e não descarta retornar a emissora algum dia. Segundo ele, não existe nenhum novo projeto no retrovisor, mas revela que vislumbra trabalhar na Globo devido a qualidade de suas produções.

Após oito anos, Sandro Rocha deixa a Record TV e pensa em trabalhar na Globo
Último trabalho do ator na Record TV foi em "Apocalipse"

"Claro que eu penso. Não só Globo, mas como qualquer outro trabalho, de qualquer outra emissora. Onde houver um projeto interessante, me interessa muito. A Globo... nossa! Dispensa comentários em teledramaturgia, em produções e minisséries. É fantástico", comenta Sandro, que começou a carreira na emissora carioca com uma participação em "O Rei do Gado", em 1996.

"Eu acho que eu tive uma fase muito boa na Record de bons trabalhos. Uma casa muito boa e agradável pra trabalhar. Mas como tudo na vida tem um ciclo e ele fechou, com chave de ouro. Agora é hora de voar", explica.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado