Ambição

Para fazer frente à Netflix, Globo Play terá conteúdos da Warner e Universal

Mudanças substanciais vão correr no streaming da Globo até dezembro


canaiseverywhere_e2ee88105c645f463699888a8972f641ed789ecb.jpeg
Evento entre lideranças do mercado da TV em São Paulo - Foto: João Gabriel Batista/NaTelinha

Com 20 milhões de pessoas sendo atingidas todos os meses, o  quer alçar voos maiores.

Em um evento realizado na manhã desta terça-feira (31) em São Paulo, que reúne as principais lideranças das maiores programadoras e operadoras de TV paga no Brasil, João Mesquita, CEO do Globo Play, falou sobre as ambições do streaming do grupo.

Sem deixar claro se haverá a criação de um novo streaming, Mesquita destacou que até dezembro muita coisa vai mudar. Um catálogo de filmes generoso entrará em cartaz, podendo, aliás, se sobrepor aos títulos oferecidos pela plataforma Telecine Play.

Um dos fatos que chamaram a atenção é que o streaming do Grupo Globo oferecerá séries estrangeiras, como "The Big Bang Theory", da Warner Bros., "Arquivo X" e "House", da Universal Studios, entre outras.

Essa mudança substancial incluirá produtos exclusivos para o serviço, como "Ilha de Ferro", que teve a primeira temporada gravada no último semestre, com Cauã Reymond.

Falando em conteúdo exclusivo, a novela recém-terminada "Deus Salve o Rei" teve cenas somente para o Globo Play em seu último capítulo, feito inédito até aqui.

Globoflix?

Embora a Globo tenha pedido o registro da marca Globoflix em junho, não está confirmado a criação de uma plataforma com esse título. João Mesquita repetiu que a possibilidade está em aberto.

O sufixo "flix" é uma adaptação da palavra inglesa "flicks" (filmes). No ano passado, a Netflix havia prometido correr atrás de quem usasse essa expressão em algum tipo de serviço.

O NaTelinha procurou a empresa há algumas semanas sobre essa possibilidade da Globo, mas sua assessoria informou que não tinha o que dizer a respeito.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado