Haja coração

Ex-Globo, Juninho Pernambucano critica Galvão Bueno: "aprenda a analisar o jogo"

Juninho criticou narrador após vitória do Brasil contra a Costa Rica


juninhopernambucano-galvaobueno_406c857c45a794745ad2e264e9255fd80529830d.jpeg
Fotos: Divulgação

Fora da Globo devido a um polêmico comentário que pegou muito mal internamente, Juninho Pernambucano alfinetou Galvão Bueno após a vitória suada do Brasil contra a Costa Rica nesta sexta-feira (22), pela Copa do Mundo.

No Twitter, ele bradou: "Gente, aproveitem a Copa para ter opinião própria. A maioria foi formado na escolinha do Galvão, futebol não é assim. Não gostar de lado pessoal ok, mas aprenda a separar e analisar o jogo. A não ser que tenha sacanagem explícita".

O ex-jogador foi além: "O cara passa o jogo criticando o Neymar, culpando até pelo pênalti sofrido. Agora quer elogiar. Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre. Boa Brasil".

A seleção brasileira venceu a Costa Rica com dois gols nos acréscimos do jogo, um deles de Neymar Jr.

Na Globo, a transmissão rendeu incríveis 57 pontos de média segundo dados prévios da Kantar Ibope na Grande SP. Esta é a maior audiência da emissora na década e, se tratando apenas de futebol, a melhor desde 2006, na Copa da Alemanha.

Juninho Pernambucano deixou a Globo ao se envolver numa polêmica e tanta após criticar os jornalistas que cobrem o dia-a-dia dos clubes de futebol, os chamados setoristas, durante o programa "Seleção SporTV", em maio.

O comentário pegou muito mal e o clima ficou insustentável no Grupo Globo, fazendo com que o comentarista pedisse demissão. Ele iria cobrir a Copa do Mundo na Rússia e foi substituído às pressas por Roger Flores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado