Polêmica

É guerra: Sônia Abrão derruba pauta do "Fofocalizando" e fala ao vivo com Gretchen

Leo Dias anunciou Gretchen, mas o "sinal" caiu; cantora estava ao vivo na concorrência


sonia-abrao-grretchen2_10cb955c7632ba46b4382f9d9022a7abf3cbf49f.jpeg
Reprodução/ RedeTV!

Na guerra de audiência travada pelos programas "Fofocalizando" e "A Tarde é Sua", vitória para Sônia Abrão nesta segunda-feira (2), que conseguiu derrubar a entrada ao vivo de Gretchen na concorrência.

Leo Dias anunciou ao vivo no "Fofocalizando" a participação da cantora direto de Mônaco, narrando o caso polêmico com a revista Veja Rio, mas o sinal caiu. "Programa ao vivo tem disso", disse o jornalista, que continuou com as notícias do dia, aguardando o retorno de Gretchen.

Em contrapartida, logo depois, a "rainha do rebolado" apareceu ao vivo no programa de Sônia Abrão, falando sobre a mesma pauta.

O NaTelinha apurou que o motivo da queda do sinal do SBT teria sido pelo fato da produção do programa "A Tarde é Sua" começar a ligar via Skype para Gretchen, derrubando o link do canal de Silvio Santos.

"O Multishow pagou a passagem da repórter, passou a estadia dela em Mônaco. Ela foi recebida dentro da minha casa, com meu marido, filhos e toda equipe. Para fazer matéria para o reality. Esteve o tempo todo aqui dentro e no fim, soltou aquela matéria sexista, machista, sem nexo. Sinceramente, eu fiquei tão chateada. Ia entrar em uma live, fazer ao vivo, a Antonia Fontenelle me ligou... Ela sugeriu que eu escrevesse o que estava sentindo que era melhor", disse Gretchen.

"Uma pessoa que foi convidada para estar dentro da minha casa, no seio da família, a mentir desse jeito... Foi recebida com todo carinho, toda educação. Não é pecado ser pobre, ser simples. Recebi ela na simplicidade da minha vida, casa, não é porque moro na França, que não sou uma pessoa simples. Ela fala da decoração 'pobre', ela chama meu marido de 'mestre de obras', tudo é feito por um mestre de obras. Ela foi pejorativa o tempo todo. Só tenho a agradecer aos meus fãs, até quem não era meu fã, amigos, etc, que deixaram mensagens de apoio".

"Dei o nome dela, para não receber em suas casas, porque não é uma pessoa confiável", bradou a artista por telefone sobre a jornalista.

Sônia Abrão perguntou o que mais deixou Gretchen triste: "Falando principalmente, querendo mostrar que meu corpo está sendo vendado. O bumbum caiu mas o cachê subiu, fazer gracinha com isso. Depois a Veja colocar um pedido de desculpas pior ainda. Mas convida as pessoas a lerem a matéria, que está pior que a capa. Quando comecei a ler a matéria, fiquei muito mais surpresa. Do ostracismo, em que mundo ela está vivendo... O show da Katy Perry, tudo o que está acontecendo comigo...".

É guerra: Sônia Abrão derruba pauta do \"Fofocalizando\" e fala ao vivo com Gretchen

Sônia comentou: "Você nunca saiu da mídia". Gretchen prosseguiu falando sobre trechos da reportagem que citam a decoração pobre da sua casa: "Não me importo". A apresentadora da RedeTV! também perguntou sobre a reação de Thammy Miranda: "Ele ficou muito magoado, chateado. Fizeram brincadeiras ridículas".

"Ser pobre não é pecado. Ser pobre é uma condição que acontece. O que importa é como você é como pessoa.Normalmente as pessoas que têm menos condições financeiras me receberem melhor. Nunca me senti no ostracismo. Independente de você estar na mídia, que diz se você está. Estou trabalhando e cuidando da vida".

No fim, Sônia Abrão agradeceu a participação: "Bola para frente".

Leo Dias usou seu Twitter para falar da polêmica: "Quando eu saí do AO VIVO hoje, eu comecei a entender tudo o que estava acontecendo. Até agora estou chocado. Onde vamos parar? Falta respeito ao trabalho do colega. Chocado".

Teve reação na web:

"Falta de respeito define a situação", comentou outro internauta.

É guerra: Sônia Abrão derruba pauta do \"Fofocalizando\" e fala ao vivo com Gretchen

Só depois da participação no "A Tarde é Sua", Gretchen entrou ao vivo no "Fofocalizando"para fazer o mesmo desabafo.

Entenda a polêmica

Gretchen se revoltou com a capa da nova edição da revista "Veja Rio". O título "O Bumbum Caiu, mas o Cachê Subiu" desagradou a artista que usou sua conta no Instagram para protestar no último sábado (31).

Em um longo texto, Gretchen crítica a repórter Daniela Pessoa da revista: "Em pleno Sábado de Aleluia, você é o verdadeiro Judas. Você é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa. Eu até então julgava a revista ‘Veja’ como um veículo de nível e de respeito. O Multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia, alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda... Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família." 

Na versão online da revista, a jornalista Daniela Pessoa escreveu que Gretchen amargava no purgatório da cultura trash brasileira: "Depois de amargar anos no purgatório da cultura trash brasileira, a rainha do bumbum renasceu como a rainha dos memes e virou estrela internacional".

Outro trecho diz que: "Pelos dois trabalhos, embolsou 200.000 reais, cifra impressionante para quem andou sumida. De atriz pornô a referência da cultura pop, Maria Odete Miranda revela a sua vida de dona de casa em Mônaco no programa Os Gretchens, com estreia em abril."

A reportagem informa que a atração do programa que streia no dia 23 de abril, custou cerca de 2,5 milhões de reais.

"Os Gretchens" estreia no dia 23 de abril no Multishow.

Outro lado

No Twitter, a revista se manifestou: "Lamentamos as interpretações dadas à reportagem com Maria Gretchen. O texto mostra claramente que a cantora conseguiu se reinventar e mostra uma série de iniciativas que comprovam isso. Convidamos aqueles que ainda não leram a tirarem suas conclusões após a leitura. Quando ao título da capa, os repórteres da revista não são responsáveis pela escolha do texto ou da foto. O título foi apenas uma forma bem-humorada de dizer que ela superou a fase em que se valia da exposição do seu corpo para se tornar uma artista mais completa."

Repercussão

Famosos saíram em defesa de Gretchen. O humorista Paulo Gustavo compartilhou o post e também criticou a revista: "Que absurdo, gente! Essa revista não existe! Ja fiz matérias com ela e ja ha um tempo que me arrependo de ter saído nessa revista debochada, hipócrita, preconceituosa , parcial , tendenciosa , machista e tudo que um veiculo de jornalismo sério e competente não deveria ser! Essa revista é do MAL! Uma afronta não só com a Gretchen, mas com todas as mulheres que lutam por mais respeito!"

O cantor Latino usou o post de Paulo Gustavo para opinar: "Que absurdo gente! Não tô acreditando nisso. Surreal. E pleno sábado de aleluia. Aff. Isso é Brazil com Z de zebra!"

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado