Será?

Objeto estranho no espaço pode ser de nave alienígena, diz pesquisa

Objeto foi encontrado em 2017 e pode ser alienígena


Objeto alienígena em foto
Objeto alienígena visto no espaço - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 12/11/2023 às 10:09,
atualizado em 12/11/2023 às 10:10

Em 2017, um objeto estranho apareceu no sistema solar e causou grande perplexidade entre os cientistas. O corpo, que foi batizado de 1I/Oumuamua, tinha uma trajetória hiperbólica, o que indicava que ele não era originário do sistema solar.

Após sua descoberta, astrônomos de todo o mundo se dedicaram a estudar o objeto, tentando entender sua origem e natureza. Uma das teorias mais intrigantes é a de que ele poderia ser uma nave alienígena.

Terra e Paixão: Agatha acusa Antônio de deixar seus pais na miséria

Executivos de TV querem apoio de Flávio Dino para mudar lei da publicidade infantil

O argumento a favor dessa teoria é que o objeto apresentava uma aceleração não-gravitacional, o que poderia ser explicado pela presença de propulsão artificial. No entanto, essa hipótese não é consensual entre os cientistas, e há outras explicações possíveis para a aceleração do objeto.

Uma delas é a de que ele poderia ser um fragmento de um cometa que foi ejetado de seu sistema solar natal. Essa teoria é apoiada pelo fato de que o objeto possui um formato alongado, semelhante ao de um cometa.

Outra possibilidade é a de que o objeto seja uma rocha espacial que foi moldada pela força da gravidade de sua estrela natal. Essa teoria é apoiada pelo fato de que o objeto é composto de material rochoso e metálico.

Até o momento, não há evidências definitivas que possam comprovar nenhuma das teorias sobre a origem e a natureza do objeto 1I/Oumuamua. No entanto, sua descoberta é um marco importante na astronomia, pois nos fornece novas informações sobre a formação e a evolução dos sistemas solares.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado