Endoidou

Advogado xinga colega e deixa juiz perplexo: "Vagabunda, vadia"

Advogado será investigado após os xingamentos


Tribunal do júri, onde advogado atua
Advogado xingou colega em petição - Foto: Reprodução/Internet

O advogado Arcy Barcellos está sob investigação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Tocantins após dirigir termos ofensivos, como “vagabunda”, “vadia” e “puta aproveitadora”, a uma advogada, uma servidora do Tribunal de Justiça do Tocantins e a autora de um processo.

O contexto envolve um processo iniciado em 2021 na 3ª Vara Cível de Palmas, onde a autora busca o pagamento de uma dívida dos pais do advogado, réus no caso. Diante do descumprimento, o juiz Jossaner Nery Nogueira determinou penhora de valores na conta do pai do advogado e bloqueio de 30% do salário da mãe, servidora pública.

Mulheres Apaixonadas: Helena e César são pegos em flagrante vexatório e caso vem à tona

Mulheres de Areia: Andréa se ilude ao celebrar vitória sobre rival

Em resposta, o advogado manifestou irritação, questionando a necessidade de procuração e proferindo ofensas à parte autora, à advogada e à servidora.

Em parte do documento, o advogado diz: "trata-se de uma aproveitadora da pior espécie, uma vagabunda que tenta induzir o juizo a erro. Deve estar passando fome essa vadia"

O magistrado sublinhou a gravidade das ações do advogado, instando a OAB a tomar providências e recomendando que outros envolvidos no processo possam registrar ocorrência na Delegacia de Polícia, se julgarem cabível. O juiz também abordou a legalidade da penhora do salário, destacando que, comprovando a subsistência do núcleo familiar, é possível converter a indisponibilidade de 30% do salário em penhora para pagamento de dívidas.

“É mais uma prova de que a sociedade está doente. Nem mesmo em um processo judicial algumas pessoas são capazes de conter seus sentimentos, atrasos, ofensas, grosserias, azedumes, ódios e maus secretos. […] Vergonha é o sentimento que paira sobre aqueles que tiveram e terão acesso às palavras escritas pelo advogado”, disse o magistrado.

Advogado xinga colega e deixa juiz perplexo: \"Vagabunda, vadia\"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado