Emocionante!

Elis Regina e Maria Rita cantam juntas com a ajuda de Inteligência Artificial; entenda

Vídeo foi lançado em comemoração aos 70 anos da Volkswagen no Brasil


Reprodução
Maria Rita e Elis Regina aparecem juntas em comercial

Elis Regina morreu em janeiro de 1982 aos 36 anos. Na época, Maria Rita, sua filha, tinha apenas 4 aninhos. Mas, com a ajuda da Inteligência Artificial, mãe e filha aparecem cantando juntas em uma campanha da Volkswagen lançada na madrugada desta terça-feira (dia 4) para comemorar os 70 anos da empresa no Brasil.

A empresa usou uma tecnologia de IA conhecida como "deepfake", para trazer imagens Elis Regina para o comercial com uma técnica que permite criar cenários realistas com o rosto de pessoas.

"Quem não gostaria de rever Elis Regina? Imagine um encontro dela com sua filha. No caso em específico, a propaganda emociona, traz o passado para o presente e ativa memória emotiva relacionando-a com a marca. É uma nova fronteira que está sendo explorada através da Inteligência Artificial, cada vez mais veremos, artistas que já faleceram sendo apresentados em comercias", afirma Daniel Marques, presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

Maria Rita canta "Como Nossos Pais" e Elis Regina surge

Maria Rita aparece no vídeo em um modelo novo de Kombi cantando o sucesso "Como Nossos Pais", de Belchior, que é famoso na voz de Elis. Em seguida, surge um modelo antigo do veículo sendo conduzido pela mãe da artista.

Stênio Garcia tem estado de saúde atualizado

Por onde anda Guilherme Fontes, o Marcos de Mulheres de Areia?

Elis canta e olha pela janela dando a ideia de que está sorrindo para a filha, que também sorri de volta. No final, com os dois veículos lado a lado, mãe e filha cantam como se estivessem realmente lado a lado.

"Eu realizei meu sonho. Foi um momento mágico", disse Maria Rita no Instagram sobre o resultado da propaganda.

Dublê participa de vídeo


Para que a campanha impactasse o público com a impressão de realidade, a empresa usou uma atriz dublê de Elis Regina para as cenas em que ela dirige a Kombi. Em seguida, foram resgatadas imagens da artista cantado e inserido por cima da imagem em uma tecnologia de reconhecimento facial.

O resultado impressiona e emociona o público! Veja abaixo. 

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado