Aos 91 anos

Stênio Garcia tem estado de saúde atualizado

Saiba como está o ator nesta terça-feira (4), internado com septicemia


Stênio Garcia
Stênio Garcia foi internado no sábado (1º) com infecção generalizada - Foto: Reprodução/Globo

Stênio Garcia segue internado em hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aos 91 anos, o ator deu entrada na unidade no último sábado (1º), após sentir dores nas pernas, e foi diagnosticado com septicemia (ou sepse), um quadro grave de infecção generalizada.

Nesta terça-feira (4), Stênio Garcia apareceu em foto exclusiva para a coluna Play, do jornal O Globo. Ele faz um “v” de vitória no hospital, onde está acompanhado da esposa, a também atriz Mari Saade. Nesta manhã, ele fez a barba, se alimentou e andou pelo quarto. As dores nas pernas persistem.

À tarde, o veterano realiza um novo exame. Nas próximas horas, Stênio vai se submeter a uma cintilografia com leucócitos marcados, que vai avaliar a distribuição dos leucócitos no corpo com a finalidade de detectar e localizar focos de infecção. O exame pode ser repetido nos próximos dias.

Entenda quadro de Stênio Garcia

imagem-texto

No domingo (2), Mari Saade se pronunciou depois de o marido ser internado em função do quadro de septicemia aguda, infecção generalizada no sangue causada por uma bactéria. Ela afastou a possibilidade de a internação ter relação com procedimentos estéticos, exibidos na TV recentemente.

Esposa de Stênio Garcia diz que passou mal após barraco no Fofocalizando: “Invadida e agredida”

Ao NaTelinha, a médica Luana Araújo explicou a doença que acometeu o famoso: "É quando uma infecção que era local e passa a se tornar generalizada e é muito mais grave. A infecção não é contida naquele espaço onde ela está e aí ela passa a tomar conta no corpo todo e isso é um quadro bastante grave, mas é felizmente raro, quando a gente pensa na quantidade de infecções que as pessoas têm e tratam".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado