Ritmo Brasil

Cantor filho de Elis Regina desabafa: "Não foi nada fácil meu caminho"

Pedro Mariano fala da mãe em entrevista ao programa "Ritmo Brasil", da RedeTV!


Faa Moreno e Pedro Mariano
Foto: Andrea Dallevo

Filho de Elis Regina, Pedro Mariano relembrou sua infância e contou como lidou com a morte tão precoce da mãe.

A "Pimentinha" faleceu aos 36 anos em 1982, após sofrer uma overdose. O cantor lembra que tinha seis anos na época e foi para a escola no dia seguinte. "No dia seguinte estava na escola, não quis faltar. Na verdade, ir ao colégio me deu total noção do que tinha acontecido. Me vi cercado na sala de aula por diversos dias seguidos, era praticamente uma coletiva. Um monte de gente perguntando coisas completamente sem filtro porque viram nas revistas e na TV. De certa forma, você cria uma casca, né. Você é obrigado a lidar com aquilo", disse em entrevista ao programa "Ritmo Brasil", de Faa Morena, na RedeTV!.

Hoje com mais 25 anos de carreira, o músico fala sobre ter seguido os passos de seus pais na profissão, confidenciando como se sentia em relação ao peso de carregar o nome da família aos palcos: "Lembro que nas minhas primeiras entrevistas, era muito árido para mim ter que responder perguntas como: 'Você acha que ser filho da Elis facilitou o caminho?'. Como pode ter facilitado alguma coisa, sabe? Entregar a minha mãe, ter em troca a ausência dela, e estar aqui trabalhando com música. Onde isso foi fácil? Não tem nada de fácil", declara.

O entrevistado comenta que ser filho de Elis Regina e crescer em uma casa rodeada de artistas era algo natural para ele e para os irmãos, Maria Rita e João Bôscoli: "Não tive outra referência, a vida começou desse jeito. Era normal encontrar o Milton Nascimento na sala, era o tio Bituca, padrinho do meu irmão".

Ainda sobre a convivência com grandes nomes da música, Pedro compartilha uma recordação envolvendo Rita Lee e seu pai, o pianista César Camargo Mariano: "Ela tentou nos dar de presente um ratinho igual ao que ela tinha, mas meu pai negou. 'Não, não, não'".

A entrevista completa vai ao ar no "Ritmo Brasil" deste sábado (03), às 19h30, na RedeTV!.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado