Imprópria para o horário

Globo corta ameaça de estupro em Mulheres Apaixonadas

Cena original entre Fred e Marcos tinha fala sobre violência sexual; confira


Pedro Furtado como Fred em Mulheres Apaixonadas
Na cena original em Mulheres Apaixonadas, Fred (Pedro Furtado) sofre ameaça de estupro de Marcos (Dan Stulbach) - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 01/11/2023 às 11:33,
atualizado em 01/11/2023 às 11:46

A Globo cortou uma cena com ameaça de estupro em Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. Na sequência que iria ao ar na terça-feira (31), Marcos (Dan Stulbach) ameaça cometer o crime contra Fred (Pedro Furtado). A fala do vilão foi eliminada do capítulo, e fãs da novela comentaram o corte nas redes sociais.

“Sabe o que eu vou fazer com você, moleque? Igualzinho ao que fiz com o menino lá de São Paulo: eu te pego, te amarro e te estupro”, promete Marcos, a fim de afastar Fred de Raquel (Helena Ranaldi). As demais ameaças, incluindo uso de um canivete e de uma arma de fogo, foram mantidas.

+ Com audiência ascendente, Mulheres de Areia se livra de cortes na Globo

O corte dividiu opiniões no X/Twitter. “Fiquei chocado quando eu ouvi essa frase”, “Que bom que cortaram! É pesado demais isso! Me deu um embrulho no estômago” e “Corte super necessário” foram algumas das reações. Outro internauta opinou: “Assistir pelo Vale a Pena Ver de Novo nunca é uma boa para quem nunca assistiu. Perde muita coisa”.

Globo corta ameaça de estupro em Mulheres Apaixonadas

+ Tragédia, internação e surra: O fim dos vilões de Mulheres Apaixonadas

+ Professora grávida de aluno e mais: 3 finais bizarros de Mulheres Apaixonadas

Em setembro, a Globo editou a sequência em que Marcos bate em Raquel e estupra a ex-esposa. Na ocasião, foram vetados os takes mais fortes, e a violência sexual ficou subentendida. Na reprise, a cena termina com o agressor jogando a vítima na cama, dizendo-se “louco para fazer amor”. No original, ele a agarra sobre a cama, tapando sua boca, e inicia o estupro.

A trama de Manoel Carlos, dirigida por Ricardo Waddington, é veiculada à tarde como inadequada para menores de 14 anos. Desde o início da reapresentação, as cenas de violência, assim como de nudez e sexo, têm sido cortadas. Todo o conteúdo original da novela, como foi ao ar em 2003, está disponível no Globoplay.

Veja o trecho de Mulheres Apaixonadas cortado na reprise da Globo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado