Exclusivo

Galã de Além da Ilusão estreia na Netflix com paixão proibida: "Nunca vi caso parecido"

Nikolas Antunes interpreta Fernando em Olhar Indiscreto


Nikolas Antunes de blusa preta e expressão séria, sentado em mesa
Nikolas Antunes com o visual de Fernando - Reprodução/Instagram

Em Além da Ilusão (2022), Nikolas Antunes viveu Plínio, galã elegante e viajado, que teve seu final feliz com Leopoldo (Michel Blois). Desde o último dia 1º, o ator pode ser visto na Netflix como o Fernando, de Olhar Indiscreto, personagem bem diferente do papel de época que ele fez na novela das seis da Globo. Na trama, o mocinho nutre uma paixão proibida por Diana (Gabriela Moreyra), sua meio irmã. "Nunca vi um caso parecido", brada, em entrevista ao NaTelinha.

Ao longo de 10 episódios, Olhar Indiscreto conta a história de Miranda (Débora Nascimento), uma hacker talentosa que é adepta ao voyeurismo e passa horas espiando sua vizinha, Cléo (Emanuelle Araujo), que é acompanhante de luxo. Quando a garota de programa viaja durante um fim de semana, a protagonista se vê envolvida em uma investigação perigosa, na qual tem a ajuda de Fernando, seu objeto de desejo.

"O Fernando é um cara gente boa, alto-astral, fluido e despachado. Já viveu bastante coisa e sabe ser parceiro, sabe como é importante poder contar com alguém em momentos difíceis. Topa embarcar numa grande aventura com a Miranda", explica Nikolas, que já conhecia alguns de seus colegas de elenco e revela como era o clima durante as gravações: "Sempre foi muito interessante. Ao mesmo tempo que pairava sob uma concentração absoluta, tinha muita leveza e muito diálogo. Existia um planejamento enorme, mas havia espaço pra gente descobrir na hora qual caminho seguir e isso deixava tudo muito vivo e espontâneo".

Desde a estreia, a produção escrita pela argentina Marcela Citterio e adaptada pela brasileira Camila Raffanti, figura no top 5 das séries mais assistidas da plataforma no Brasil. Antunes diz que é impossível não criar expectativa sobre o sucesso de uma obra, principalmente depois de um trabalho duro. "Mas eu sou muito pé no chão e procuro me agarrar à importância do que foi realizar o projeto, o tanto de beleza e crescimento envolvido, o resto vem como consequência", pontua.

Sobre o sentimento que Fernando nutre por Diana, ele diz que nunca viu nada parecido na vida real.

"A história deles é bem complexa, não é tão simples para resumirmos. Aliás, todas as relações da série são intensas e exploram camadas mais profundas. No caso do Fernando, eu penso que esse tipo de desvio não acontece do nada e, se você for olhar o que desencadeou esse sentimento, me parece Síndrome de Estocolmo, que é quando a vítima passa a gostar do abusador. O Fernando passa por situações inimagináveis dentro da própria família e isso é determinante para a trajetória dele dentro da série."

Em série picante da Netflix, Nikolas Antunes diz que lida com o sexo de forma natural

Nikolas Antunes e Débora Nascimento se beijando em Olhar Indiscreto
Nikolas Antunes e Débora Nascimento em cena de Olhar Indiscreto - Reprodução

Olhar Indiscreto é um thriller picante que, além do voyeurismo, não economiza em cenas de nudez e ainda trata de temas como sadomasoquismo e masturbação. Ao NaTelinha, Nikolas Antunes diz que lida com o sexo de maneira totalmente natural: "Tenho o sexo muito presente na minha vida e, para além disso, entendo o sexo como um ato de amor da nossa natureza, acho muito bonito e interessante abordar o assunto".

O artista, que nasceu em Pernambuco e foi morar no Rio de Janeiro ainda criança, estreou no teatro aos 17 anos, com o espetáculo Amor à Vida. De lá pra cá, fez alguns trabalhos na Globo e no Globoplay, como Tapas e Beijos (2011-2015), Liberdade, Liberdade (2016), Espelho da Vida (2018) e Desalma (2020). "Nada nunca na minha vida foi fácil e valorizo muito minhas conquistas, respeito demais a minha trajetória e não mudaria uma vírgula. Penso que o meu crescimento acompanha as minhas oportunidades", ressalta ele.

Nikolas ainda diz que gosta muito de interpretar galãs, mas trabalhar caracterizado é o que faz com que ele se sinta mais preenchido em cena. Sobre papéis que ele gostaria de ter feito, o ator define como "belos exemplos" o personagem de Daniel Day-Lewis em Gangues de Nova Iorque (2002) e o de Javier Bardem em Onde os Fracos Não Tem Vez (2007). Ele também celebra as portas abertas pelo streaming:

"É um momento excepcional e todos ganham com essa abertura de mercado, que gera mais demanda de trabalho. Inclusive o público, que tem acesso a conteúdos múltiplos e diferenciados."

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado