Vem aí

Cinco motivos para ver Grey's Anatomy no Globoplay

Série estará disponível em todas as temporadas


Cena de Grey's Anatomy
Grey's Anatomy está disponível no Globoplay - Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (15), o Globoplay passa a ter em seu catálogo uma das séries mais longevas da história da TV americana e considerada um marco entre as produções médicas. Grey's Anatomy poderá ser assistida em todas as suas 16 temporadas pelos assinantes da plataforma de streaming do Grupo Globo, inclusive a mais recente que ainda não havia sido lançada no Brasil.

A plataforma anunciou em suas redes sociais a liberação da primeira e da décima sexta temporada nesta madrugada e também liberou o calendário para as próximas datas. No próximo dia 25 estarão disponíveis a segunda e a terceira, logo depois, no dia 02, é a vez da quarta e da quinta, a sexta e a sétima temporadas entram no catálogo dia 09 de outubro. Dia 16 do mesmo mês é a vez do oitavo e nono anos, enquanto a décima e décima primeira temporada entram dia 23. No dia 30 de outubro vai ser a a décima segunda e a décima terceira e, por fim, as décima quarta e quinta entram no Globoplay dia 06 de novembro.

A série americana já disputou prêmios importantes, como o Emmy, e atualmente é uma das produções mais assistidas dos EUA e do mundo todo. Os americanos colocaram a produção de Shonda Rhimes entre as mais assistidas do streaming no país entre os meses de julho e agosto, segundo a Nielsen - uma espécie de Ibope para a TV dos EUA.

Cinco motivos para ver Grey's Anatomy

Série médica

Cinco motivos para ver Grey

O brasileiro sempre foi fã de séries que se passam em hospital. A começar por ER, outra produção longeva e que fez muito sucesso nos EUA, sendo batizada por aqui com Plantão Médico. Dessa vez, a história acompanha a vida de médicos que precisam salvar os pacientes com casos inusitados ao mesmo tempo em que vivem dramas de suas próprias vidas e relações pessoais.

A produção vai fundo em dramas médicos a tal ponto de ter antecipado situações que acabaram virando realidade na vida das pessoas, como surtos e até quarentena. Com muito sangue, mortes trágicas e superação, Grey's Anatomy é uma espécie de Sob Pressão dos gringos e que faz muito sucesso.

Novelão

Cinco motivos para ver Grey

Muito mais do que apenas uma série médica, a série é considerada uma das produções americanas que mais se aproximam do universo da telenovela brasileira por conta de sua estrutura. Com dramas humanos profundos, viradas e até ganchos, a história segue um novelo das personagens e em algumas ocasiões até em formato de crônica, no melhor estilo Manoel Carlos.

Com 363 episódios que já foram ao ar, se Grey's Anatomy fosse exibido nas noites da Globo, ocuparia a faixa por mais de um ano e bateria o recorde de longevidade na principal emissora de TV aberta do Brasil.

Shonda Rhimes

Cinco motivos para ver Grey

A criadora da série é muito conhecida dos fãs do formato no Brasil. Shonda Rhimes é considerada uma "serial killer" da TV americana justamente pela quantidade de personagens que ela mata em todas as histórias que criou. Além da mais famosa, Grey's Anatomy, a musa da TV aberta também é a responsável por outro sucesso que já foi ao ar na Globo, Scandal.

A autora é considerada tão importante no meio, que chegou a ocupar todo o horário nobre das quintas-feiras na ABC, uma das maiores emissoras do mundo, batizado como shondaland. Atualmente, ela está com contrato firmado na Netflix e se comprometeu a produzir quase uma dezena de novas séries.

Dramalhão

Cinco motivos para ver Grey

É impossível passar pelos episódios de Grey's Anatomy sem perceber a força dramática da série. A história não poupa os telespectadores de situações dramáticas e finais trágicos para os personagens. Não é raro um momento ao longo das temporadas da série em que o público se emocione com as situações criadas pela autora que coloca as duas mãos no dramalhão.

Seja pela morte de algum paciente, que parecia pronto para se recuperar, ou pela queda de um avião (!), que leva boa parte dos personagens de uma vez só, Grey's Anatomy investe pesado em drama e já fisgou o telespectador pelas lágrimas.

Linguagem simples

Cinco motivos para ver Grey

Em tempos de que a TV fechada e o streaming começam a ganhar espaço com prestígio das premiações, a maioria das séries apresenta situações e sequências nem sempre tão facilmente compreendidas pelo grande público. Com Grey's Anatomy é diferente, a série de Shonda Rhimes não faz nenhuma questão de ser complexa e mostra um texto quase raso e fácil para todo telespectador, até o mais desatento.

Com tantos episódios e pela facilidade de compreensão que não exige grande esforço, a produção permite longas maratonas neste período de quarentena, uma vantagem e tanto em relação a outros concorrentes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado