Fim de uma era

AMC confirma que The Walking Dead chegará ao fim em 2022

Franquia ganhará novas histórias


Divulgação de The Walking Dead
The Walking Dead chegará ao fim - Foto: Divulgação

A AMC anunciou nesta quarta-feira (9) que The Walking Dead terá um ponto final na 11ª temporada, que vai ao ar apenas no final de 2022. Contudo, as figuras da trama vão ganhar derivados nos próximos anos, como é o caso de Daryl e Carol. A emissora divulgou que já há um projeto em desenvolvimento que focará nos dois personagens.

As gravações da primeira temporada devem começar entre 2021 e 2022, entretanto, a estreia está prevista para acontecer apenas em 2023. A nova série terá a supervisão da showrunner Angela Kang, que é a principal responsável da franquia The Walking Dead.

E os planos não param por aí. Scott Gimple também está desenvolvendo outro projeto intitulado de Tales of the Walking Dead. O enredo girará em torno de personagens antigos e apresentará novas figuras ao público em episódios individuais. Os mais saudosistas ainda poderão rever cenas das temporadas anteriores da série original.

De acordo com informações do portal The Wrap, a AMC e Gimple estão empolgados com os novos rumos da franquia e a ordem é que os roteiristas busquem ideias inovadores dentro do universo de The Walking Dead. Por enquanto, não há detalhes sobre outros projetos.

The Walking Dead e seus derivados

AMC confirma que The Walking Dead chegará ao fim em 2022

A AMC já está produzindo outros dois derivados. O Fear the Walking Dead é um sucesso de público, tanto que terá uma sexta temporada. O World Beyond foi totalmente gravado e a previsão é que os seus episódios estejam disponíveis ao público ainda neste fim de ano.

Enquanto a 11ª temporada irá ao ar apenas em 2022, a 10ª parte da série continua sendo exibida. O canal pago dos Estados Unidos exibirá o último episódio da temporada em 24 de outubro.

The Walking Dead é um dos maiores sucessos da década da TV mundial. Mesmo exibida no canal pago, a produção se consolidou como uma das maiores audiências dos Estados Unidos, superando atrações da TV aberta e atingindo mais de 15 milhões de telespectadores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado