Novidade

Netflix anuncia série live-action de Resident Evil

Será a primeira vez que a franquia será contada em formato de série


Jogo Resident Evil
Resident Evil vai virar série - Foto: Reprodução

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (27) a produção da série live-action de Resident Evil, saga de jogos da Capcom. A primeira temporada do enredo será contada em oito episódios e focará na trajetória das irmãs Jade e Billie Wesker. Andrew Nabb, conhecido pelo seu trabalho em Supernatural, será o showrunner e produtor executivo da trama.

A história será contada em dois tempos diferentes. A primeira relatará a vida de Jade e Billie aos 14 anos, após se mudarem para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a ela bem no momento que querem aproveitar a adolescência. Aos poucos, vão descobrindo que o pai tem um grande segredo que pode destruir o planeta.

Já na segunda parte, as irmãs terão cerca de 30 anos e a Terra estará apenas habitada por 15 milhões de habitantes e seis bilhões de monstros, que foram infectados pelo T-vírus. As protagonistas vão lutar para sobreviver em um mundo sombrio e ainda fará de tudo para descobrir segredos do passado.

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”, declarou o showrunner em comunicado.

Resident Evil não tem previsão de estreia

Apesar de anunciar que está produzindo a série, a Netflix não tem previsão de lançar a primeira temporada de Resident Evil. Não é a primeira vez que tentam levar a saga de jogos para televisão. Em 2014, uma produção chamada Arklay começou a ser desenvolvida, mas acabou não saindo do papel.

O elenco também não foi definido, mas a plataforma de streaming trabalha com alguns nomes. A franquia já ganhou adaptações para o cinema e arrecadou US$ 1,2 bilhões  em todo planeta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado