Brincadeira

Netflix brinca com criação de recursos para usuários: "Sem tempo irmão"

Plataforma de streaming se divertiu nas redes sociais


Logotipo da Netflix
Ação da Netflix divertiu seguidores - Foto: Divulgação

A Netflix entrou na onda dos memes com uma postagem nas redes sociais sugerindo que poderia fazer alterações na plataforma de streaming, mostrando o que os usuários realmente querem dizer ao utilizar alguns recursos disponíveis para os fãs do conteúdo do serviço.

Em post no perfil do Instagram feito na última segunda-feira (15), a plataforma brincou. “Tô pensando em fazer umas mudanças aqui... O que acham?”, questionou na legenda das quatro imagens que mostravam as potenciais mudanças, sempre em tom de brincadeira.

A primeira foto mostrava um print de uma imagem que costuma aparecer na tela de todos os shows disponíveis na Netflix, “Antes: Pular a Abertura. Depois: Sem tempo irmão”, diz a imagem. A mensagem é uma brincadeira que substitui o nome do recurso para o assinante não precisar assistir a abertura de uma série em todos os episódios.

A segunda imagem mantém o mesmo conceito, mas zomba dos próprios assinantes. “Antes: Continuar – Minha Lista. Depois: Continuar – Fingir que vou ver depois”. O recurso, na verdade, é a oportunidade do espectador adicionar uma série ou show numa lista específica para encontrar um episódio mais facilmente. O post dá a entender que o usuário que utiliza o recurso, não costuma assistir o episódio.

Já a terceira postagem brinca com os usuários em relação a continuar o episódio. "Antes: Você ainda está assistindo? Continuar assistindo. Depois: Eu tô falando com as paredes, por acaso? Continuar assistindo".

Na quarta imagem são exibidos perfis fictícios de usuários. No bom humor, a plataforma coloca os nomes de "João" e "Maria" com o painel atual, mas depois mostra como seria uma mudança no layout com os perfis "Você" e "A pessoa que tem minha senha". Esse post faz uma crítica divertida com clientes que compartilham suas contas com outros usuários.

Netflix nas redes sociais

Não é a primeira vez que a Netflix usa as redes sociais para fazer zombarias e brincadeiras. A plataforma de streaming tem por marca criar uma série de postagens de humor não apenas no Instagram, mas também no Twitter.

A plataforma chegou a zombar de Flávio Bolsonaro, filho do atual presidente Jair Bolsonaro. Em 2018, o atual senador escreveu que o serviço de streaming estava pensando em fazer uma série contando a história do pai dele. “Você está louca, querida”, zombou o perfil da Netflix em resposta. A frase é um meme dito pela primeira vez pelo candidato a presidência da república nas eleições de 2014, Eduardo Jorge, que respondeu uma fã nas redes sociais que havia dito que ele era muito bonito.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado