Novidade

Netflix lança documentário sobre o coronavírus

Produção apresenta informações sobre Covid-19


Logotipo do documentário Explicando – Coronavírus
Logotipo do documentário da Netflix - Foto: Reprodução/YouTube

A Netflix lançou no último domingo (26) uma série documental sobre a Covid-19, o novo coronavírus. A produção é uma parceria da plataforma de streaming com a empresa Vox Media e o projeto tem como objetivo apresentar todas as informações sobre a doença.

Outro ponto que é tocado no documentário é de que maneira o vírus tem afetado a vida de bilhões de pessoas, colocando inúmeras pessoas em isolamento social, dentro de suas residências. O enredo explica como empresas e trabalhadores estão lidando para superar as dificuldades do dia-a-dia.

Com o título Explicando – Coronavírus, os episódios contam com participações de especialistas em doenças infecciosas e saúde pública. Bill Gates é outro nome que também participa do projeto e relata como tem sido financiar pesquisas para teste caseiro da Covid-19.

Para fazer a narração dos episódios, a Netflix contratou o ator J.K. Simmons. Ele trabalhou na trilogia do Homem-Aranha. O documentário segue o mesmo formato da série Explicando – A Mente.

Um pouco de informação da economia, da rotina das pessoas em todos os lugares do mundo, sobre quais hábitos a sociedade precisa ter para evitar que a doença se prolifere, entre outras coisas estão na série documental.

Confira o trailer:

Pandemia na Netflix

Não é o primeiro projeto desenvolvido pela Netflix que fala sobre a doença. Em janeiro, antes do coronavírus se tornar um problema mundial, a gigante de streaming lançou a série Pandemia, alcançando grande sucesso em todo planeta.

A história da produção girava em torno do combate ao vírus da gripe. Os episódios alcançaram o grande público quando a Covid-19 “explodiu” em vários países e muitas pessoas quiseram saber como funciona uma pandemia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado