Sem continuação

Netflix cancela Samantha!, série que lembra a vida de Simony

Produção teve duas temporadas


Emanuelle Araújo
Emanuelle Araújo foi protagonista da série - Foto: Divulgação/Netflix

Após duas temporadas, a série Samantha! foi cancelada pela Netflix Brasil. A produção protagonizada por Emanuelle Araújo chamou a atenção de parte do público por lembrar a história de vida de Simony. Após mais de um ano da exibição da segunda leva de episódios, a gigante do streaming optou por não continuar a história.

Segundo apurou o NaTelinha, o cancelamento aconteceu por vários fatores, entre eles o fato de que a produção perdeu muito em repercussão na segunda temporada, que foi disponibilizada no primeiro trimestre do ano passado. Os episódios não conseguiram emplacar nas redes sociais e nem gerou burburinho.

Fontes ligadas ao streaming afirmaram que a repercussão era fundamental para manter Samantha! no ar, já que em audiência a sitcom nunca foi um dos carros-chefes da Netflix no Brasil, sendo menos assistida que outras produções de conteúdo original e produzidas no país, como 3% e O Mecanismo.

O fato de Emanuelle Araújo ter optado por voltar ao universo das novelas ao invés de se dedicar às gravações da série no segundo semestre do ano passado foi o que mais pesou na decisão da empresa. A atriz pediu um ano sabático em Samantha! para ter um personagem fixo em Órfãos da Terra, novela das 18h que foi ao ar entre março e setembro do ano passado, trama de Duca Rachid e Thelma Guedes em que ela foi coadjuvante, mas teve um dos papeis de destaque.

A história de Samantha! será interrompida sem um final, já que a produção não deu um desfecho para os personagens. Mesmo assim, procurada pela reportagem, a Netflix informou que Samantha! foi encerrada e não cancelada. O streaming não explicou o fato da história não ter tido um final.

Samantha! e Simony

Desde que foi lançada, ainda em 2018, Samantha! foi tratada por parte dos assinantes da Netflix e também da crítica como uma produção livremente inspirada na vida de Simony. Foram várias as referências que cruzaram entre a protagonista da série e fatos reais na vida da artista.

A personagem central, assim como a celebridade, foi muito famosa com um grupo musical infantil que virou febre no Brasil nos anos 80. Além disso, as duas chegaram à vida adulta tentando se manter na mídia, mesmo sem um trabalho fixo e aceitando diversas pontas em programas. Outra situação apontada como ‘inspiração’ em Simony se deu no fato de que Samantha se casou com o namorado enquanto ele estava preso, fato que aconteceu com a cantora.

Na época em que a série foi ao ar, Simony negou que Samantha fosse inspirada nela. Embora com todas as coincidências, ela apontou divergências entre as duas. "Não é inspirado em mim. Primeiro que ela fala que aos 20 anos se envolveu com um jogador que foi preso. Aos 20 anos eu estava fazendo Playboy, estava com música na novela da Globo... Lógico que por conta dessa história de prisão as pessoas ligam com a minha história que eu tive com o Afro-X. Pode até ser coincidência, mas eu garanto que a história da 'Samantha!' não é tão interessante como a minha. Se a Netflix tivesse me chamado para fazer a propaganda eu estaria lá já", contou em entrevista a Leo Dias em 2018.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado