Inspirada

Com Mal Secreto, Globo cria sua própria Psi

Nova série do Globoplay mostrará o dia a dia de um psiquiatra


Banner de Psi, série da HBO e que é parecida com a próxima produção Globoplay, Mal Secreto
Globo terá sua própria Psi com Mal Secreto - Foto: Divulgação

A Globo deve lançar ainda em 2020, exclusivamente para o Globoplay, a série Mal Súbito. Escrita por Bráulio Mantovani e estrelada por Sérgio Guizé, a produção contará a trajetória de um psiquiatra brasileiro. Com isso, a emissora carioca terá sua própria Psi, produção da HBO indicada ao Emmy Internacional.

Segundo apurou o NaTelinha, Mal Secreto mostrará o dia a dia de um psiquiatra forense, ou seja, que trabalha para fazer diagnósticos em criminosos. Assim, ele terá de lidar com os conflitos que ouve durante o tratamento e evitar que isso influencie sua vida pessoal. O médico será vivido por Guizé.

A premissa é parecida com o da série Psi. Criação do psquiatra Contardo Calligares e que teve roteiro de Thiago Dottori, a produção da HBO contou com quatro temporadas e chegou a ser indicada ao Emmy Internacional na categoria drama. Além disso, emplacou outras duas indicações para o protagonista Emílio de Mello e para Denise Weinberg.

Em Psi, o público acompanha o dia a dia de Carlo Antonini e seu trabalho de psiquiatra. Mostrando a forma como ele lida com os pacientes e também com seus familiares, tendo diversos conflitos com a filha, a ex-mulher e até com a amiga, que se transforma em amante, a série se baseou nos romances Conto do Amor e A Mulher de Vermelho em Branco, onde o personagem Antonini aparece pela primeira vez.

Esta é outra semelhança entre a obra da HBO e Mal Súbito. Na produção para o streaming da Globo, o psiquiatra não será inspirado em um personagem de livro, criado por um médico da área, mas na vida do próprio profissional. Trata-se de Guido Palomba, um dos mais conhecidos da área no Brasil e que está prestando assessoria para a Globo desenvolver a série.

A curiosidade é que o principal roteirista de Psi, Thiago Dottori está atualmente na Globo e foi um dos escritores da série Pais de Primeira. Ele também é o responsável pelo texto do filme Turma da Mônica. Mesmo assim, o NaTelinha confirmou que ele não estará envolvido no projeto de Mal Secreto.

Com Mal Secreto, Globo cria sua própria Psi

Mal Súbito

A série Mal Súbito ainda não tem data confirmada para a estreia e também não há elenco completo escalado. Além do próprio Sérgio Guizé, já foram chamados para a produção Viviane Araújo, Lee Taylor, Mateus Solano e Giulia Gam.

A expectativa nos corredores da Globo é de que a primeira temporada seja lançada ainda em 2020, provavelmente no segundo semestre. A produção começará a ser gravada no final do mês de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado