Fim

The Crown chegará ao fim na quinta temporada, afirma criador da série

Produção é uma das mais bem-sucedidas do mundo


The Crown logotipo
The Crown é uma das séries mais prestigiadas do mundo - Foto: Divulgação/Netflix

The Crown, série que conta a biografia da rainha Elizabeth II, está programada para terminar na quinta temporada e Imelda Staunton vai assumir o papel da monarca nos episódios finais da produção da Netflix.

De acordo com informações do criador Peter Morgan, em entrevista ao site Deadline nesta sexta-feira (31), ele pensou em realizar seis temporadas, mas percebeu que precisava antecipar o término da história. “Ficou claro que esta é a hora e lugar certo para parar. Estou agradecido à Netflix e à Sony por me apoiarem nesta decisão”, comentou.

Staunton terá a missão de ser a protagonista da série na sua fase final, interpretando a rainha Elizabeth II. Ela é conhecida por papéis em Downton Abbey e Harry Potter, tendo levado prêmios como o BAFTA – principal premiação do Reino Unido – além de ter sido indicada ao Oscar e Globo de Ouro.

The Crown chegará ao fim na quinta temporada, afirma criador da série

Nos primeiros 20 episódios de The Crown, Claire Foy deu vida a Elizabeth II, inclusive vencendo o Globo de Ouro de 2017 e o Emmy em 2018 na categoria Melhor Atriz de Série Dramática.

Já os últimos dez episódios disponibilizados pela Netflix, Olivia Colman é quem trabalhou no papel principal. A consagrada atriz venceu o Globo de Ouro 2020 e é uma das favoritas para vencer o Emmy em setembro.

A história de The Crown

The Crown chegará ao fim na quinta temporada, afirma criador da série

As duas primeiras temporadas focaram na posse da Rainha Elizabeth II, seu amadurecimento no principal cargo da monarquia do Reino Unido, os conflitos políticos da época, tendo como Primeiro-Ministro Winston Churchill, e seu relacionamento conturbado com Phillip.

Os episódios da terceira temporada resolveram girar em torno do envelhecimento da líder da coroa, sendo uma mulher mais amargurada e menos sensível. Também a coloca em conflito com o novo momento político do Reino Unido e a relação da monarquia com o povo diante do avanço da televisão.

Após o fim de Game of Thrones, The Crown se tornou a série mais prestigiada do mundo, segundo a crítica internacional. Apesar de Succession estar vencendo os principais prêmios do circuito de eventos de televisão em 2020, o enredo sobre a monarquia inglesa tem um dos elencos mais aclamados do mundo e é a produção mais cara da história da Netflix - especula-se nos Estados Unidos que a terceira temporada custou US$ 125 milhões.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado