Exclusivo

Um Contra Todos e Me Chama de Bruna chegam ao fim em meio a polêmica na Fox

Produções nacionais fazem sucesso fora do país e mesmo assim foram canceladas


Me Chama de Bruna e Um Contra Todos
Me Chama de Bruna e Um Contra Todos foram canceladas - Foto: Montagem

Séries brasileiras da Fox que fazem grande sucesso fora do país, Um Contra Todos e Me Chama de Bruna chegarão ao fim na quarta temporada. Nos bastidores, porém, profissionais das duas produções tinham a esperança delas serem renovadas e desconfiam que a filosofia da nova dona do canal, a Disney, tenha influenciado nos cancelamentos.

Segundo relatos ouvidos pelo NaTelinha, a decisão teria ocorrido por entender que as duas séries nacionais, que já foram vendidas para mais de 50 países, são muito violentas e carregadas no sexo e não seguem o padrão de abordagem que a empresa é conhecida mundialmente por seus canais. No mercado americano, é comum que produções de sucesso sejam estendidas por inúmeras temporadas até a história se esgotar ou a audiência entrar em declínio.  

Procurada, a Fox confirmou o encerramento das duas séries e explicou que desde o início do projeto estavam previstas quatro temporadas para elas. Além disso, negou que Um Contra Todos e Me Chama de Bruna foram canceladas por conta do perfil das produções não se adequarem ao da Disney. Ainda adiantou que outros produtos com a mesma intensidade já estão sendo preparados para lançamento futuro.

A Walt Disney comprou os estúdios Fox em 2019 por US$ 71 bilhões e vem fazendo alterações no mundo todo, inclusive nos EUA. A primeira consequência será a mudança do nome 20th Century Fox para 20th Century Studios, retirando o nome Fox das produções de cinema.

No Brasil, a compra provocou a tentativa de venda do Fox Sports, que, sem compradores, pode acabar na fusão do canal com a ESPN, também pertencente à Disney.

Um Contra Todos

Um Contra Todos e Me Chama de Bruna chegam ao fim em meio a polêmica na Fox

A série que transformou Júlio Andrade (Sob Pressão) num fenômeno é tida como o carro-chefe da Fox no Brasil. A produção acompanhou a vida de Cadu (Júlio), um homem que perde o emprego prestes a ser pai pela segunda vez. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele é preso e condenado por crime de tráfico de drogas, mesmo sendo inocente.

A série estreou em 2016 e se tornou num fenômeno mundial ao ser indicada em duas ocasiões para o Emmy Internacional na categoria série dramática, além de garantir duas indicações a Júlio Andrade como ator.

A quarta e última temporada já está gravada e tem previsão de estreia para ainda este ano. Sucesso em vários países do mundo, Um Contra Todos pode até ganhar uma versão no México.

Me Chama de Bruna

Um Contra Todos e Me Chama de Bruna chegam ao fim em meio a polêmica na Fox

A produção acompanha a vida de Raquel Pacheco (Maria Bopp), que começa a ganhar a vida como garota de programa e vai se transformando em Bruna Surfistinha. Inspirada na história da ex-garota de programa que ganhou muito dinheiro com prostituição até se transformar numa bem sucedida empresária, a série está no ar atualmente com sua quarta e última temporada.

Me Chama de Bruna foi exportada pela Fox para mais de 100 países e se transformou num sucesso comercial para a emissora, até que teve seu cancelamento anunciado pela Disney, nova proprietária da história.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado