Britânica

Globoplay define estreia exclusiva da 12ª temporada de Doctor Who


Peter Capaldi em Doctor Who
Peter Capaldi é o 12º Doutor - Divulgação

O Globoplay estreia no dia 31 de janeiro a 12ª temporada de Doctor Who de forma exclusiva no Brasil, com um episódio por semana, totalizando 10 e mais um especial. Série histórica da BBC, a nova leva de episódios marca o retorno da atriz Jodie Whittaker ao papel do famoso Senhor do Tempo (foto/abaixo).

A plataforma por streaming da Globo já conta com as 11 temporadas anteriores de Doctor Who e agora lança a última leva, começando com um episódio dividido em duas partes e recheado de ação. Spyfall, o Doutor está de volta e Jodie Whittaker reassume o comando da TARDIS, junto com seus amigos Tosin Cole (Ryan), Mandip Gill (Yaz) e Bradley Walsh (Graham). A temporada 12 tem a participação de atores reconhecidos, como Stephen Fry, Sir Lenny Henry CBE, Robert Glenister and Goran Višnji?. Rostos familiares, como Judoon e Cybermen.

Produzida pela BBC Studios, Doctor Who narra as aventuras de Doutor, um Senhor do Tempo do longínquo planeta Gallifrey, que a bordo da TARDIS, uma máquina do tempo, quebra as barreiras do tempo e do espaço, visitando várias civilizações, enfrentando inimigos e ajudando seus companheiros.

Série de ficção científica mais longeva da história, Doctor Who completou 56 anos em 2019. Spyfall foi escrita pelo Showrunner Chris Chibnall.

Globoplay define estreia exclusiva da 12ª temporada de Doctor Who

Mais sobre Doctor Who

A série é considerada uma das mais populares em todo mundo. O personagem, também conhecido como Senhor do Tempo, é um alienígena que viaja pelo universo e por todas as épocas da história em uma nave com o aspecto de uma cabine de polícia inglesa, chamada TARDIS. Ele tem vários amigos, como Graham, Ryan e Yasmin, que o acompanham em defesa do certo e justo.

Doctor Who foi homenageada pelo Guinness World Records como a série de ficção científica mais duradoura do mundo. A série já conquistou mais de 100 prêmios, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e National Television Awards, de 2005 a 2010 consecutivamente. Este programa tipicamente britânico tem uma enorme audiência global, com 9 milhões de fãs em redes sociais e 200 milhões de visualizações de vídeo no Facebook e no Youtube. Doctor Who foi vendido para mais de 239 países.

A produção tem um histórico comprovado em itens de colecionador e eventos ao vivo, com mais de quatro milhões de Chaves de Fenda Sônicas vendidas nos últimos 11 anos, mais de 12 milhões de bonecos vendidos desde 2005, mais de 18 milhões de DVDs vendidos globalmente e mais de um milhão de ingressos de eventos ao vivo comercializados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado