Confira

Três séries que ajudam na tomada de decisão

Veja as séries que podem ajudar a decidir algo importante


Elenco de How I Met Your Mother
How I Met Your Mother é uma das séries que podem ajudar na tomada de decisão - Divulgação

A vida é uma eterna tomada de decisões e cada escolha que fazemos, nos direciona a um objetivo. Tanto para aqueles que já possuem planos, como para os que ainda não sabem ao certo o que querem de verdade.

Tanto de um jeito quanto de outro, é preciso saber escolher, ainda que sob pressão de indecisão ou outros fatores externos com medo de que algo possa dar errado. Algumas séries de TV podem ser importantes a tomar decisões rápidas e assertivas.

Com o crescente número de séries e plataformas de streaming, é cada vez mais difícil encontrar alguém que não assista a nenhuma série televisiva. Segundo a pesquisa Toluna, feita com 826 brasileiros, 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela internet.

Pensando nisso, o professor Uranio Bonoldi, que dá aulas em cursos de MBA na Fundação Dom Cabral e também atua como palestrante e escritor, listou três séries de TV que podem te ajudar a tomar uma decisão importante.

Confira:

Grey's Anatomy

Três séries que ajudam na tomada de decisão

É um dos seriados mais longos e aclamados pelo público: está em sua 16ª temporada. No ar desde 2005, a série conta a história de Meredith (Ellen Pompeo), uma médica bem sucedida que passa por constantes provações durante a sua vida pessoal e profissional. "As escolhas de Meredith fazem parte do caráter dela, são todas embasadas na índole da personagem, que leva muito em conta seus princípios (valores) e suas vivências dentro do hospital. Ela lida com a vida e a morte, tomando decisões mesmo sob muita pressão", argumenta Uranio

How to Get Away with Murder

Três séries que ajudam na tomada de decisão

Quando um grupo de jovens estudantes de direito se vê envolvido em casos de assassinatos, cabe à professora e advogada criminal, Annalise Keating (Viola Davis), salvar a pele deles. "Por ser uma advogada criminal, Annalise faz muitas escolhas difíceis ao longo da carreira, alguns casos exigem muito sangue frio e baixa prática de valores num mar de decisões pouco refletidas. Já nas vezes em que deixa a emoção falar mais alto, as consequências por vezes também são devastadoras. Por isso, vale a pena pesar os dois lados de uma escolha, pois as consequências dos nossos atos sempre vêm à tona, uma hora ou outra", diz Bonoldi.

How I Met Your Mother

Três séries que ajudam na tomada de decisão

A série narra a saga de Ted Mosby (Josh Radnor) em busca do amor de sua vida, mas ao longo do caminho, ele muitas vezes perde a esperança. "Ted é um clássico jovem romântico que acredita no amor. Durante sua busca, ele se apaixona e desapaixona por muitas mulheres que acha ser a pessoa certa. Ele percebe que todas elas o levaram ao encontro de quem ele sempre procurou. Isso mostra que todas as escolhas, certas ou erradas, foram aprendizado para ele chegar até o seu "feliz para sempre", finaliza o professor.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado