Os Outros

Os Esquecidos: Com roteirista de Segundo Sol, HBO cria "Lost brasileira"

Série será lançada em 2020


Parte do elenco em cena de Lost
Os Esquecidos parece a versão brasileira de Lost. Foto: Divulgação

Quase duas décadas depois não é apenas os EUA que tentam achar sua nova Lost, o Brasil também parece interessado em explorar elementos da série que é considerada a mais importante do século por parcela significante da crítica. Pensando nisso, a HBO Brasil anunciou nesta terça-feira (17) que está desenvolvendo um projeto de Os Esquecidos, série que irá ao ar no ano que vem e que parece uma versão tupiniquim da história de JJ Abrams e terá direito até a roteirista de Segundo Sol.

Os Esquecidos irá acompanhar, em dez episódios  “a história de oito jovens que se perdem durante uma trilha na Serra do Mar. Em perigo e no meio da floresta, o grupo encontra abrigo em um vilarejo que não consta dos mapas, escondido sob uma eterna neblina”, numa clara referência aos Outros, personagens que viviam na ilha em que o avião caiu e foi o pontapé inicial para Lost.

Se a série americana teve a assinatura de J J Abrams, considerado um dos magos da TV nos EUA, a produção brasileira da HBO irá contar com um dos roteiristas de Segundo Sol, novela da Globo criada por João Emanuel Carneiro. Trata-se de Fábio Mendonça.

O roteirista e diretor é um dos criadores do projeto ao lado de Antônio Tibau (Morando Sozinho). Segundo a própria HBO, além da dupla ser a criadora de Os Esquecidos, Fábio Mendonça irá dirigir os episódios. Vale lembrar que ele já tem experiência nesta área, uma vez que foi o diretor de produções como Rua Augusta e, mais recentemente, O Doutrinador.

Os Esquecidos: A Lost brasileira

A HBO não ofereceu maiores detalhes sobre a história de Os Esquecidos, mas o que foi dito até agora apresenta semelhanças com a complexa história que transformou o modo como se consome televisão, com direito até a debates e teorias que se espalharam pela televisão.

Enquanto Os Esquecidos não estreia, o Brasil já acompanhou uma produção de mistério que se passa no meio da mata. Foi O Escolhido, série da Netflix que já teve duas temporadas em 2019.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado