Realismo fantástico

Série O Senhor dos Anéis é renovada antes da estreia da primeira temporada

Produção custará 1 bilhão de dólares para a Amazon Prime Video


O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis está sendo feita pela Amazon - Foto: Divulgação

Antes mesmo de ter os episódios da primeira temporada lançados pela Amazon, os produtores da série de O Senhor dos Anéis já receberam uma encomenda para escrever os roteiros da segunda leva da obra. A produção é uma das maiores apostas da plataforma de streaming para os próximos anos.

A informação sobre a renovação da série foi dada em primeira mão pela revista americana Variety. O Senhor dos Anéis começará a ser filmado nos próximos meses na Nova Zelândia e a Amazon ainda não concretizou quando acontecerá a estreia da produção.

A intenção da plataforma de streaming é lançar os episódios da primeira temporada no final do ano que vem ou no começo de 2021. Com o fim de Game of Thrones, há certa expectativa de críticos americanos para que O Senhor dos Anéis preencha a lacuna de séries épicas em premiações como Emmy e Globo de Ouro.

O elenco é cheio de atores consagrados da televisão britânica, como Maxim Baldryaustraliana (Years and Years), Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch) e Markella Kavenagh (The Cry).

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e a tendência é que chegue até a quinta temporada, podendo ter uma série derivada.

História de O Senhor dos Anéis na Prime Video

Série O Senhor dos Anéis é renovada antes da estreia da primeira temporada

O enredo girará em torno da Segunda Era da Terra-Média, tendo como principal fonte de inspiração a obra criada por J. R. R. Tolkien. A produção apostará em grandes batalhas e no realismo fantástico, conforme críticos americanos.

A Segunda Era acontece durante o reinado de Sauron, o grande vilão da trama, já que sua gestão é cercada de terror. Há também forjamento dos anéis de poder – esse acessório tem grande importância para o andamento do enredo.

Como a produção será na Segunda Era, Aragorn não estará na série, pois o personagem nasceu na Terceira Era.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado